Não acho que o amor tenha definições previas. Cada um ama como é! Tudo é circunstancial e nós estamos falando de pessoas, de sentimentos, de rotina!
Amar é fácil, sim é, enquanto o outro lhe proporciona prazer seja em momentos extraordinários ou em coisas simples, é fácil! Como quando ele lhe faz uma surpresa no meio da semana, flores bombons, jantares! Ou no silêncio da noite, encaixados um ao outro, sentindo o calor do corpo a respiração quase neutra de uma felicidade implícita sem fim. É fácil amar quando ele sorri e durante as conversas intermináveis sobre política e temas banais ele simplesmente diz 'te amo'. É fácil amar em um dia de sol na praia tomando água de coco e batendo fotos para postar em uma rede social qualquer.
Mas é difícil, não é? É difícil amar quando ele está com a cara emburrada na frente dos seus amigos e você nem sabe o porquê. É difícil amar quando está cansada do trabalho e ele quer ficar conversando sobre algum assunto que não te interessa. É difícil amar quando ele esquece aquele compromisso que você falou mil e uma vezes!!!!
Na verdade, o amor em si é muito simples. Você sabe que ama aquela pessoa e pronto. Não tem mistério, perceber e assumir o que sente é até leve, é libertador!
Mas além disso, amar é convivência, amar é renuncia de si. É equilíbrio entre qualidade e defeito. É insistir e ceder. É dia bom e dia ruim, é dia de sol e brisa e dia cinza de chuva tensa, às vezes as duas coisas em 24 horas. É abraço apertado e saudade que dói. É estresse, é calmaria, é briga e muita risada.... é pegar e apertar mas não sufocar a ponto de afastar!!!!
E é justamente por esse emaranhado de momentos e sensações que as pessoas se perdem. É pelo medo ou por subestimar que a gente se engana com a ideia de amar. Não é tão difícil quanto dizem nem tão fácil quanto a gente gostaria, é um pouco mais óbvio que isso: é tudo uma questão de querer fazer dar certo!!
Então, entre limitações e superações, amar é acima de tudo sobre querer ficar, criar raízes, e evoluir – juntos e sempre!!!
Amar é sobre querer ficar....
Gisele Mulek









