.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Já é Novembro...



Já é Novembro.. e eu ainda me lembro das promessas que fiz em Janeiro, do carnaval que não pulei em Fevereiro, da velas que soprei em Março, das flores caindo em Maio.... Já é Novembro... e eu ainda me lembro do ventos gelados de Agosto, das chuvas mornas de Setembro, da primavera florescendo em Outubro... Já é Novembro, trazendo Dezembro com cheiro de saudade e sabores de novidades!!! Mas ainda me lembro.... bom dia!!!



Gisele Mulek




:

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Dia de Saudades


Dizem que a morte é a única coisa certa dessa vida! E mesmo sabendo disso não é fácil aceitar quando ela chega e leva aqueles que amamos... nada fácil! Mas escolho hoje chorar as boas lembranças a presença ausente manifesta na saudade de momentos que deixamos de viver! E acima de tudo é dia de reflexão: que vida estamos vivendo!? Precisamos de mais amor, mais humildade, mais caridade.... mais de Deus! Precisamos sim viver como se não houvesse amanhã, e sonhar como se fossemos viver para sempre!

Gisele Mulek


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Acredito...


Acredito que a bondade tem voz, que a atitude tem vez, acredito também num hoje maior que o ontem e semente para o amanhã... Acredito na beleza e na força de um sorriso, no encanto e energia de um olhar. E acredito, acima de tudo, num Deus que tudo vê, que tudo sabe, que tudo ampara, que tudo acalma e que tudo faz da maneira correta e no tempo que tem que ser!

Gisele Mulek



quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Morte x Vida




A morte nos faz curvar diante dela! Já reparou que dificilmente paramos diante da vida, mas para a morte, fazemos toda reverência!

Quantas vezes falamos: não temos tempo! Não temos tempo para um café com um irmão, não temos tempo para passear num parque, não temos tempo para levar nossos filhos ao zoológico ou um cinema, não temos tempo para sentar com nossos avós e ouvir suas historias, não temos tempo para a família e muito menos para jogar conversa fora com os amigos... não temos tempo para vida... mas quando a morte chega, paramos tudo!!! E então encontramos tempo para despedidas!!!

Até quando vamos esperar a morte chegar para perceber o quanto mesquinhos somos com nosso tempo? Passamos a vida dando desculpas pelo que não fazemos, ou arrumando justificativas pelo que fazemos! E geralmente o que fazemos é trabalhar, ocupando nosso tempo com a expectativa do ter! E o que não fazemos é curtir o que conquistamos com nosso trabalho. Porque sempre queremos mais, porque somos insatisfeitos com a vida. Queremos tanto ter, mas quando a morte chega, o que levamos dessas conquistas todas?? Nada!

Sem falar no tempo que perdemos com desavenças, com magoas e ressentimentos, com brigas e rancores!! As vezes passamos anos consumidos pela dor, e esquecemos que o amor é cura! Parece tão mais fácil validar defeitos, do que ressaltar as qualidades de alguém. Mas diante da morte, o que fica? De que vale anos de distancias? Se é a proximidade que nos faz humanos!!

Está na hora de mudarmos nossa maneira de pensar e agir! Esta na hora de reverenciarmos a vida, tirar tempo para viver, tempo para aqueles que amamos, tempo para nos mesmos!! Não podemos ficar esperando a morte chegar, precisamos viver, pois enquanto a vida, as possibilidades são infinitas!!!

Não deixe a morte parar você... pare antes, pare para a vida!

Pare, olhe, escute, reflita... a vida tem muito mais a oferecer para aqueles que decidem viver!!!



Tenha uma excelente vida!



Gisele Mulek

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Não espere perder.... Ame hoje!



"Se nos lembrássemos todos os dias que podemos perder alguém subitamente, nós amaríamos mais intensamente e livremente, e seriamos mais tolerantes e compreensivos. Ninguém pode afirmar que não há nada a perder porque até mesmo o seu nada pode ser sempre perdido."  _Madre Teresa de Calcutá


Não deixe para amanha, diga hoje às pessoas que estão ao seu lado o quanto elas são importante para você... ❤❤


Gisele Mulek



quinta-feira, 22 de setembro de 2016

É primavera...




E como não amar uma estação que te trás flores!!


...sua vida tem o tom que você pinta, então vamos colorir, sorrir, perdoar, amar mais, julgar menos, fazer o bem... porque coisas boas, atraem coisas boas!! 

Bom dia... é primavera, vamos florir!


Gisele Mulek

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Tempestades da vida...


Quando a tempestade cai, uns se trancam em casa, outros saem pra dançar na chuva. Quando a ventania aumenta, uns fecham a janela, outros vão soltar pipa. Quando o dia amanhece nublado, uns reclamam, outros desenham nas nuvens.Quando a saudade castiga, uns choram no escuro, outros abraçam apertado. Quando um grande amor termina, uns perdem a esperança, outros seguem em frente. Quando aparecem obstáculos, uns ficam pelo caminho, outros se tornam ainda mais fortes... mas é quando a morte chega perto que todos nos descobrimos o quão preciosa é a vida!!


Gisele Mulek


segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Coisas que precisamos aprender....



Coisas que precisamos aprender.... 

mantenha alguém na sua vida que saiba que seu dia foi difícil e quando cair o final da tarde, ele te liga pra dizer: "oi, o que posso fazer pra te ver feliz?";

não fique em empregos que te adoecem;

não fique em cursos superiores que te adoecem;

não fique com pessoas que te adoecem; 

vá assistir um filme no cinema, mesmo que sozinha;

vá assistir um filme no cinema; mesmo que a crítica fale que é ruim;

viaje até uma praia, tire os sapatos e mergulhe seus pés na areia;

talvez os grãos machuquem seus pés, mas não esqueça que grãos são melhores do que pedras;

deixe um bilhete pra sua esposa, seu filho, ou até mesmo pra tia do café que gravou seu lanche ou suco favorito;

faça uma oração antes de sair de casa, às vezes, as pessoas com quem cruzamos são tão escuras quanto as ruas;

seja luz, seja paz, seja amor.. o mundo já tem tragedias demais; 

abrace alguém do nada;

visite um parente ou amigo que não encontra faz algum tempo;

adote, não compre; reutilize, não compre; concerte, não jogue fora;

relacionamentos são mais importantes que coisas, não jogue fora;

quando a tristeza bater, não se acomode, ande de bicicleta, faça uma caminhada; veja o por-do-sol de um lugar da sua cidade que nunca havia conhecido antes;

talvez não pare de doer agora, mas amanhã, sim;

amanhã sim, pois você ainda tem um futuro, apesar de achar nesse exato instante que não;

e lembre-se: sentir medo é tão humano quanto sentir amor!


Viva, uma vida mais viva!!


Gisele Mulek


segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Mamãe... Feliz dia dos pais!



... quando vivemos para nossos filhos tudo que queremos é ver neles um sorriso estampado, olhos brilhantes, felicidade radiante.... por isso hoje queria compensar uma ausência para vê-las feliz... então pensei em algo especial que pudesse fazer por elas.... mas logo compreendi que já faço isso!!! Não preciso suprir essa ausência hoje, porque isso acontece naturalmente todos os dias!! Elas não precisam de um almoço especial no dia dos pais, elas precisam de amor, atenção, cuidados, correção, carinho.... todos os dias!!! Sabe aquelas pequenas coisas diárias como separar uma briga pelo último pedaço de bolo, ou assistir aquela novelinha mexicana (chataaa rss) e ainda interagir comentando os personagens; buscar na escola e levar um doce só pra ouvir ela dizer "você é a melhor mãe do mundo", ou então ficar plantada na frente da faculdade esperando a pessoa mais 'slow' do mundo chegar... ou ficar procurando endereço de festa as três da manhã e mesmo sem demonstrar estar feliz por te-la encontrado bem; e ainda superar aquela correria do horário de almoço ou do final de tarde... sim sou pai.... pai quando adoecem, quando se entristecem, pai quando se alegram, quando brigam, quando fazem as pazes.... em fim, toda vez que elas precisam.... eu estou aqui!!!! E mesmo com todo desdobramento em ser dois em um.... se me perguntarem se é difícil essa missão, eu digo: "sabe que não, entre erros e acertos eu tô dando conta"... acho que difícil mesmo seria perder a vida delas sem viver pra elas!!!!! 

Feliz dia dos pais pra todas nós que desempenhamos esse papel com muito amor!!!!!


Gisele Mulek 

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Família....




Nessa vida de famílias 'imperfeitas' crescemos e não raramente queremos distancia da família, mas já percebeu como a família não sai da gente? Na simples preferência por comer massa ou carne, tomar leite ou só café, acordar cedo ou dormir até mais tarde, ou até mesmo estender a toalha após o banho... Carregamos pela vida muito mais do que a genética... isso porque parte da gente é formada por costumes dessa família imperfeita!! Então não tome distância, não fuja de suas origens, se aprimore sim, cresça, melhore, mas não esqueça de onde veio, porque perder as raízes pode fazer de você um ser seco, vazio, que não gera frutos e sem nada a contribuir, alguém sem valor! Não podemos escolher nossa família, mas podemos fazer o melhor com o que nos foi dado, agradeça mais, e talvez tudo seja mais perfeito do que você imagina!!!


Gisele Mulek


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...