.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Doe Amor...


As pessoas são engraçadas, pra não dizer outra coisa! Ficam todos desolados com as imagens de crianças passando fome na África, com as catástrofes na Ásia, querem fazer boas ações em países estrangeiros.... mas te pergunto: Já olhou a sua volta? Na sua rua, seu bairro, sua cidade, seu país? 

Você sabia que só aqui em Curitiba centenas de pessoas morrem de frio nessa época do ano? Já deu uma volta pela periferia, pelos bairros mais sucateados, pelos lixões, sabe quantas crianças passam o dia, melhor dizendo, dias sem comer!!!! Sabe quantos adolescentes vivem a margem da sociedade, com seus vícios, seus medos, seus traumas!!!! 

E antes de olhar com discriminação para estes que estão na rua, pense que cada um tem sua história! Ah, tem bandidos, tem ladrão, assassino... tem sim! Mas isso tem em todos os lugares, no seu trabalho, não sua escola, no congresso, até na sua igreja tem.... Então não fique aí esperando a oportunidade de ir para longe fazer algo por alguém. Deus já te enviou! Deus mandou amar o próximo! 

Doe roupas, doe cobertores, doe alimentos, doe seu tempo... a maioria dos hospitais tem departamento de voluntários, sabia!? E acima de tudo, pare de reclamar e agradeça por tudo que você tem, pois muitos dariam tudo para estar no seu lugar!


Doe mais Amor!


Gisele Mulek


sábado, 9 de abril de 2016

Tempo de mudança!



Tudo na vida muda. A mudança faz parte da vida. Mudam os anos, os tempos, as estações. E nós, também precisamos mudar. Mudamos de casa, de cidade, de emprego. Mudamos a cor e o corte de cabelo. Mudamos de ideia... Mudança é crescimento. Por isso, temos de estar abertos a mudanças. Mudança é movimento. Só não muda o que já morreu! Mas a mudança mais significativa e importante é aquela que acontece em nosso interior. Essa sim, produz resultados permanentes e frutíferos. Quando a nossa mente começa a mudar, tudo muda. Pois nem sempre Deus vai mudar as situações ou as pessoas à nossa volta; o que vai mudar é a nossa perspectiva. Portanto que a gente esteja aberto a viver as mudanças que o Senhor deseja fazer em nós (e através de nós)! 


"[...] mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

(Romanos 12.2)


#TempoDeMudança #MudançaDeVida



Gisele Mulek


quarta-feira, 30 de março de 2016

Acredite no amor....


Já passei noites inteiras esperando o amanhcer... já esperei dias passarem só pra ver a noite chegar! Já sustentei mentiras para não abrir feridas e já suportei verdades para cicatrizar as que abri. Hoje procuro a melhor compreensão de tudo para não me fazer enfraquecer diante desta realidade dúbia e inconsistente. Decidi amar pelo amor que não faz ranhuras, que não trás sombras nem medo, mas sim que coloca um sorriso nos lábios e um colorido no olhar e que me faz acreditar em coisas que não me trazem dor...

Gisele Mulek



Vaso de Alabastro ♫




♪♫♪♫♪♫

Assim esta minha alma, aos teus pés!



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Tudo novo... de novo!


O ano mal começou e hoje me dei conta que já estamos em fevereiro!!!! Não escrevi nada nos últimos dias, pois o ano já começou corrido, a vida não para, a gente não para.... nosso ritmo é acelerado, é frenético!!

Mas escrever é algo que acalma a alma, que faz o coração respirar, abre a janelas dos olhos.... então vamos lá um com pouquinho de tudo... 

Tantas coisas acontecendo, minha filha mais velha formou-se, passou em todos os vestibulares, e entrou na faculdade, enamorou-se, desiludiu-se rss, cada dia mais dona de si, mostrando que os filhos são eternos em nos, mas que vivem para ir além e que não podemos prende-los! Minha caçula cresceu, e como cresceu, em tamanho e inteligência, vive a me ensinar que a vida é muito mais do que a tecnologia presente em quase tudo, é um olho no olho, um colo, um abraço, um afago, um banho de chuva. Sim elas me tomam, e não há nada melhor que viver a maternidade intensamente, vê-las crescer me ensoberbecesse, me anima, me mostra o quanto a vida se refaz, e com certeza, toma muito do meu tempo.

Tantas coisas mudando, mudei de casa, mudei de visual, mudei de rumo, mudei..! Perdi pessoas queridas, amigos se foram, novos chegaram, perdi amores, ganhei experiência, cresci, me conheci, reconheci, virei do avesso, cortei na carne, fiz feridas sangrarem, para nascer nova e forte, encarar a vida de frente!

Tantas e tantas coisas em minha vida, coisas boas acontecendo, e a principal delas é ver a fidelidade de Deus se fazendo presente a cada dia, pois não tem nada melhor que poder viver na presença, no caminho dEle que sempre tem o melhor para nós!

Com isso tudo, sigo aprendendo, evoluindo, por que a vida se renova, o que é hoje, amanha já não é mais, por isso conserve sua alegria, conserve seu sorriso, abra seus olhos e seu coração para tudo aquilo que for verdadeiro, não se deixe abater, abalar, esmorecer, desistir... Se permita sofrer sim, chorar limpa a alma, mas faça durar uma noite, uma noite apenas, pra que lhe sirva de aprendizado, e lhe encha de força pra acordar na manhã seguinte e brilhar!!

E uma ultima coisa... se faça de louco as vezes, ser normal é chato demais... viva intensamente, siga seus impulsos, mesmo que eles te levem ao precipício... Pois lá você aprenderá a voar..!!!



Gisele Mulek



Há esperança



"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos." Jó 14:7


*****

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Viver...


Bonito mesmo é um abraço sincero, um sorriso de verdade, um aceno gentil e um delicioso carinho. Bonito mesmo é andar de mãos dadas, é amar o outro sem querer algo em troca, é ser feliz sem se importar com o que as pessoas pensem ou digam. É gargalhar junto com os amigos até a barriga doer, é ficar junto em todos os momentos. Bonito mesmo é desejar um “Bom dia” a alguém, é falar com o olhar, é demonstrar afeto. O bonito mesmo são as simplicidade das coisas, os detalhes da vida. Bonito mesmo é amar, é sorrir, é sonhar... é viver!


Gi Mulek

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Seja mais coração....


Pare de ficar querendo ser mais racional, mais fria. A gente tem mais é que se orgulhar de ter coração, de ser coração. Quando eu digo "ter coração", falo sobre saber sentir a dor do outro, de saber se doar por inteiro, de confiar, de respeitar, de ser verdadeiro mesmo sabendo os danos que as mentiras alheias podem causar.... Entenda, isso não é ser "trouxa", isso não é motivo de vergonha! Isso é ser gente de verdade. Sem mascaras... sem maquiagem no coração!!!!


Gi Mulek

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Positividade!


Acredito que nossas maiores barreiras diárias são invisíveis.. pensamentos negativos, desanimo, vitimização, falta de coragem... E tudo isso está dentro de nós, dentro de nossa mente; posso até dizer que somos nossa própria doença! Mas, podemos também ser a cura!!! Pois somos nossa própria fonte de motivação!!! Portanto, não seja refém de si mesmo. Escolha viver, e ser feliz!!!

Gi Mulek
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...