.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Desassossegos...


E o mundo vai girando mal humorado, tedioso, preocupado, amargo, alarmista, indisposto, desarmônico, desvalorizado, descompromissado, desassossegado, desumano, desconfiado, dessaboroso, desleal, desrespeitoso. Des, des, des... prefixo com sentido de oposição. Oposto a que? Ao que era antes? Ou ao que desejávamos que fosse e, só agora – que sofremos esse bombardeamento de informações e que a personalidade das pessoas pula nas nossas telas – percebemos que não é? Na verdade é.. Mas um 'é' que não deveria ser! É tanto Carnaval e pouca Quaresma. É tanta festa e pouca caridade. É tanta frases solta e pouca reflexão. É tanto corrupto posando de bom moço. É tanto incoerente se achando bem sensato. É tanta baixa autoestima escondida atrás da soberba. É tanto maluco eleito deputado. É tanto machista jurando cabeça aberta. É tanto apegado vivendo lá no seu passado. É tanto alarde devido a boatos infundados. É tanto mediano com doutorado. É tanta mentira, é tanta irresponsabilidade. É tanto desrespeito com direito a carteiraço. É tanto juiz sem ao menos ser advogado. É tanto ativista de teclado. É tanta fúria lotada de preconceito. É tanta inércia disfarçada de conformismo. É tanto tira que devia andar desarmado. É tanto suicida que acaba assassino. É tanto avião encontrando o chão. É tanta falta de fé. É tanta falta de amor. É tanta intolerância. É tanta impaciência. É tanta hipocrisia, tanta futilidade... É tanto de tão pouco que acabamos sem nada!!


Gi Mulek


Coisas de quem ama...



Só quem já viveu um grande amor sabe.... coisas de quem ama, não se apaga das lembranças!

♪♫♪♫♪♫

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ele vive em mim!



Há um pouco de Deus habitando em nós, mesmo que nem sempre saibamos reconhecer sua presença... Vejo Deus na simplicidade do existir. Em nosso silêncio transformado em oração, em nossa lágrima recolhida, em nosso sorriso que irradia felicidade e contagia. Quando abrimos o coração para as bênçãos do dia, quando ao anoitecer paramos por um segundo para exclusivamente agradecer. Quando aceitamos a vida com toda a sua grandeza e complexidade, com sua beleza refletida nas coisas mais simples; quando aceitamos quem somos, apesar das nossas falhas, das nossas imperfeições, nossas incompreensões, das nossas futilidades e devaneios, quando reconhecemos que a vida é um presente de Deus, mesmo que não merecedores, e que a sublimidade desse amor é o que nos faz viver! 

Por isso sei, Ele vive em mim! 



Gi Mulek


terça-feira, 14 de abril de 2015

Meu bem maior....


A gente vira mãe, vira anjo, vira pai, vira amiga, inimiga, se vira no dia, sobrevive depois de virar a noite. A gente vira fera, defende a cria, briga com eles, por eles, fica esperta, se torna clarividente. A gente fica doce, excede em cuidados, protege, acarinha, enche de mimos, ama numa medida desmedida. A gente perde a linha, perde o tempo, a noção do tempo, perde a raiva, perde a fome.. fica deslumbrada, fica imêmore. A gente muda, e como muda, a vida muda.. pois a gente vive para eles e por eles, mas sabe que vale a pena, cada segundo, cada etapa, cada momento... Pois nossos filhos são nossa herança, nosso bem maior...

Minhas filhas Mell e Rebeca, lindas e perfeitas! #AmorPraTodaVida


Gi Mulek

terça-feira, 7 de abril de 2015

Coisas Simples..!!



Imagem perfeita aqui da minha linda cidade de Curitiba...

O que se leva dessa vida é a vida que se leva...

Porque a vida é feita de coisas simples...

Tenha um bom dia!


Gi Mulek


segunda-feira, 6 de abril de 2015

Por mil anos....



Pra começar a semana, uma canção pro coração!!
"Eu tenho morrido todos os dias esperando por você. Querido, não tenha medo, eu tenho te amado por mil anos, e te amarei por mais mil"

♪♫♪♫



quinta-feira, 2 de abril de 2015

Também sou gente


Sei que nem sempre parece, mas eu também sou gente! Que chora, sorri, sofre, vibra com a vida. Dói quando me acertam e as vezes eu também desmorono. Pois o fato de eu esconder meus sentimentos melhor que muita gente, não me faz um alguém melhor que ninguém. De vez em quando também sou tomada pela insegurança mesmo quando o meu olhar se mantém firme, e vez ou outra quando estou acompanhada pela solidão e as luzes se apagam também procuro no que me agarrar. Mas ainda assim sinto orgulho! Sinto orgulho por escolher ser criança, simples, que precisa de abraço, de colo, um ser inocente que luta por crescimento, por superação, por conseguir acertos mesmo em meio aos erros. Sinto orgulho pela força do sorriso mesmo quando as lágrimas são contidas na alma. Sinto orgulho por ser um ser tentando ser justo mesmo em meio aos monstros diários a espreita só esperando uma oportunidade de traumatizar a gente. Sinto orgulho por manter a fé, a calma, e viver com a alma em meio a esse mundo tão cruel!

Gisele Mulek


quinta-feira, 26 de março de 2015

Silêncio...


Tem momentos que sou assim, toda silêncio, meus olhos não são faróis pois refletem meu coração calado e pensativo. Momentos estes que não preciso de companhia, a não ser da musica que toca ao fundo seguindo o ritmo da chuva caindo no quintal. Momentos perfeitos pro meu coração refletir em quais becos ando me metendo, ele é bobo e confia demais nas pessoas e depois não encontra saída para se recompor rss... Portanto vou deixá-lo descansar em paz, no silêncio do meu momento!


Gisele Mulek


quarta-feira, 18 de março de 2015

Quero um governo Honesto....


"Sabem por que eu sou Petista? Simples, porque é um partido composto por pessoas como eu e você que, conscientes da necessidade de participar da vida pública, decidem fazer política. Bem diferente dos partidos conservadores e pseudo-liberais elitistas tradicionais, onde a política é monopólio de meia dúzia de caciques ou coronéis que usam o poder público em prol de seus interesses particulares."


Tenho lido muita coisa estes dias escrita por pessoas não favoráveis as manifestações realizadas contra o governo, ridicularizando o povo que foi para a rua e apoiando a presidente e o PT. Respeito a opinião dessas pessoas. Mas depois de ler essa afirmação acima fiquei pensativa, e resolvi listar algumas questões pelas quais eu não apoio o governo atual:

1. Gente como eu? Você? Desculpe eu trabalho duro, pago meus impostos, não uso nenhum benefício do governo, não sou ladra, e nem compactuo com mentiras;

2. Consciente da necessidade em participar da vida pública? Só se for para assaltar os cofres públicos;

3. Contra os partidos conservadores, liberais? Desculpe, mas o maior cacique do país se chama “Lula” portanto me diga, eles lutaram contra, ou lutaram para fazer parte dessa meia dúzia?

4. Ainda mais, nosso governo é Aliado de Morales, Chavez, Castro e do sistema nazista do Irã, sabia disso? Por isso, a liberação de empréstimos altíssimos para seus aliados internacionais, enquanto o povo aqui, padece, sem escola, saúde, segurança, etc....

5. Esse PT é protagonista dos maiores escândalos de corrupção de nossa história recente. Dilma, fazia parte do conselho administrativo da Petrobras, e não sabia de nada sobre esquemas de fraudes? Que ótimo trabalho fazia!

6. Além da situação da Petrobras, a mais falada atualmente, você deve lembrar também do mensalão, do dinheiro na cueca, da operação sanguessuga, da operação navalha, fora as denúncias contra correios, ministério de minas e energia, e agora CEF;

7. Esse governo é cúmplice das invasões do MST, considerando-o um movimento social legítimo. Também aparelhou o estado brasileiro criando milhares de cargos de comissão ocupados por petistas;

8. Acirrou as divisões de raça e ainda incentiva a luta de classes, colocando pobres contra ricos. Um governo que se diz pelo povo e para o povo, não deve priorizar uma pessoa ou outra, deve ser igualitário, afinal não era essa sua premissa?

9. Mandou confiscar folhetos que acusavam o PT de ser pró-aborto, como se isso fosse mentira, ameaçando a liberdade de expressão daqueles que não concordam com eles; Aliás, aqueles que não concordam com eles tem um fim no mínimo duvidoso, pois até hoje não deram uma resposta satisfatória para a morte de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André e membro do PT que foi assassinado em 2002, sendo que 7 testemunhas do crime também foram assassinadas posteriormente;

10. Concedeu vultosas indenizações a ex-militantes da esquerda revolucionária da década de 60 e 70, mas nega essas indenizações às famílias das vítimas desses "militantes"; Ainda sobre este período, não há nenhuma informação ou registro sobre o que Dilma fez quando atuava na clandestinidade da luta armada, nenhum pedido de desculpas ou arrependimento, apenas silêncio;


Eu poderia ainda listar muito mais, se você tem dúvida do que eu digo, pesquise, um simples recurso como o Google pode lhe fornecer muitas comprovações dos desmandos desse governo. Mas pesquise logo, enquanto ainda temos liberdade para isso.

Ah você acha que é exagero meu? Só quero que reflita, um Governo totalitário não precisa nascer totalitário. Ele se torna totalitário porque suas ideias são totalitárias. Fidel Castro defendia a democracia, Chávez também. O Nazismo venceu as eleições na Alemanha sombreando suas ideias reais. Todos os regimes instalados nesses países se julgavam bons e defendendo os menos favorecidos. Mas por fim acabaram por protagonizar grandes falácias mundiais. Porque no seu percurso todos começaram a querer a perpetuação no Poder e passaram a perseguir seus opositores!

Você e a favor desse governo? Direito seu!

Mas eu não sou a favor desse governo ou de qualquer outro que seja usurpador do povo. A questão que é moral!

Por isso, utilizo do meu direito em protestar contra aquilo que não concordo, daquilo que está incorreto, e prejudica a maioria da população de nosso país.


"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
     __Martin Luther King




Gisele Mulek


sábado, 7 de março de 2015

Ele me ama....


Eu olho pro céu e desisto de entender. Porque esse teu interesse no meu coração quebrado? Alias, como você pode ainda olhar pra mim? É tudo tão grande, a imensidão cabe em suas mãos, e eu, bom, eu nada sou. E pra ser sincera, eu já nem sei se sirvo pra algo. Eu me perdi. Tentei acertar, você sabe disso, não sabe? Você estava lá, mesmo quando eu não podia senti-lo. Mesmo quando ignorei os seus sinais me dizendo que não era aquele o caminho. Você me viu entrar num barco e partir pra longe de ti. Mas agora a sua onda veio, e lavou tudo o que estava maquiado. Era tudo ilusão. Tudo o que não vem de você é ilusão. E agora eu sou o que restou dessa tempestade toda. E você me abraça. E você ainda assim me aceita. E você me mostra que conhece também a dor de sofrer sozinho, como no getsemâni. Você me mostra que conhece a dor do que é ser traído. Então me aquece. A doçura do teu falar me limpa da poeira que trago das quedas. Eu fiz o meu melhor. Eu tentei ser forte, mas como ser forte longe de ti, se minha força só vem de ti? Mas não importa o que aconteça, hoje sei que você está comigo. Você sempre esteve, Deus. Mesmo quando eu não sentia, eu dei, você estava lá!


Gisele Mulek 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...