.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A vida é feita de coisas simples


A vida é feita de coisas simples! 

Acredite, não é necessário ter aparência perfeita, possuir muita cultura, aumentar o salto do sapato, ou andar de nariz em pé. 

Precisamos sim ter sorriso no rosto, olhar nos olhos, andar com pés descalços, diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção a quem está ao nosso lado, erguer a cabeça e apreciar a grandeza dos céus e colocar a humildade pra funcionar. 

Pois, somos grandes, quando somos pequenos!


Gisele Mulek


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Vida Leve....


Acho que a gente precisa aprender a viver com um pouco mais de leveza. Parar de querer controlar tudo, de querer ter certezas antes de tomar atitudes, de querer que tudo sempre de certo. A vida simplesmente não é assim! A vida não é feita só de acertos ou de sucessos. Pelo contrario, na maior parte das vezes, ela é toda meia torta, meio confusa, meio descontrolada, e na real, é por isso que ela é tão surpreendentemente extraordinária!

Gisele Mulek


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sou assim....


Gisele por Gisele....

Não, eu não saio distribuindo sorrisos pra todo mundo por ai. Tenho mesmo a cara fechada. E provavelmente, se você me conhece pessoalmente, quando me viu pela primeira vez me achou antipática! Mas não sou não rss, apenas optei em ser eu mesma, ser o que sou sem mascaras, e quem precisa me conhecer, me conhece! Tenho poucos amigos, mas estes os cultivo e valorizo de verdade. E é incrível como isso é bom pra mim e para aqueles que amo. Pois quando digo um "eu te amo", eles não tem dúvida disso. Acredito que é mais sincero os sentimentos de alguém que não tem sentimentos por todo mundo..!


Gisele Mulek


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Deus é Fiel...


Ás vezes tenho a impressão que me faltam tantas coisas, até que Deus chega e sussurra baixinho: Menina sossega teus pensamentos, o que te falta é tudo que não te serve!

Gisele Mulek

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Um novo tempo....


Nenhuma queima de fogos promete um futuro iluminado. Nenhum ponteiro marcando meia-noite transforma quereres em realidade. Nenhuma entrada de ano novo garante uma nova vida. Se o coração deseja mudanças é preciso trocar mais que o calendário. É preciso abandonar medos e encarar desafios. Driblar velhos hábitos e arriscar novos voos. Deixar de esperar que os próximos meses surpreendam e surpreender a si mesmo. Acreditar e seguir. Sonhar e ousar. Se o coração deseja um novo tempo é tempo de fazer o novo acontecer!!

A todos um abençoado 2015. 

Que tenhamos um ano feliz.!!


Gisele Mulek

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Vem 2015....


Tempo de descer do salto e por os pés no chão, bagunçar o cabelo e arrumar a cabeça e o coração! Mais um ano que se vai, então que venha o novo cheio de esperanças que o melhor esta por vir! 

A todos um Feliz 2015 muita paz, amor, saúde e fé... E o resto.. Ah, deixa acontecer naturalmente rss


Gisele Mulek 



segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Inteira...


Já me contentei com amores pequenos. Já aceitei coisas que me feriam, só por medo do fim. Já esperei por ligações que nunca vinham. Já aceitei um amor declarado, mas não demonstrado. A gente erra um pouco até entender o que merece. Hoje eu olho pra trás e vejo o quanto já fui boba, coração mole demais só serve pra ser pisado. Mas não me culpo, apenas aprendi que o coração precisa andar de mãos dadas com a razão. A gente fantasia as coisas por medo da realidade. Aceita pouco por medo de não ter nada. Engole o choro e finge estar tudo bem só para satisfazer a opinião alheia. Eu não, não mais. Sou inteira, vivo de verdades e não aceito metades.!!


*****


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Escute seu coração...


Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.


Gisele Mulek

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Romper com o passado é ser livre para viver


Da mesma forma que lembranças nos fazem viajar no tempo, colocam um brilho em nossos olhos, podem consumir nossos dias, roubar nossa paz, tirar nossa alegria. A vida é para ser vivida; não revivida.

Acontece que muita gente não dá conta disso. Se deixa consumir pelo passado. Porque o passado é intrometido. Não pede licença. Vai chegando, tomando conta, fazendo sofrer.

Todos os dias relacionamentos são destruídos pelo passado. Na tentativa de seguir juntos, fazer o namoro ou o casamento funcionar – ou até mesmo uma amizade -, as pessoas tentam perdoar, esquecer coisas que provocaram e provocam muita dor. Acontece que não conseguem fazer isso e passam a viver em função do fato que machucou.

Relacionamentos são firmados no conflito. Ninguém está isento deles. Por conta disso, as diferenças surgem, os descompassos que interrompem a trajetória planejada. Brigas, palavras ásperas, mentiras ou até traições. Tudo pode acontecer entre duas pessoas.

Por amor ou conveniência, tentam seguir juntas. Mas as lembranças estão lá. O fato passou, mas segue vivo na memória.

Sabe, o passado não se esquece; perdoa-se. A gente não aperta um botão e apaga tudo. Não existe delete das memórias. Mas temos sim a chance de escolher sofrer pelo passado ou sublimar o passado.

Quando se visita o passado, o passado se faz presente. Temos que olhar pra ele e entender: passou. Machucou? Sim. Doeu? Sim. Feriu? Sim. Mas dá pra fazer alguma coisa? Não. Dá pra voltar lá e arrumar, fazer diferente? Não. Não dá.

Então, é preciso perdoar. E perdoar não significa aceitar, tolerar. Se a mágoa é profunda demais a ponto de impedir a manutenção do relacionamento, é justo rompê-lo. Porém, se as pessoas escolheram seguir juntas, não podem fazer do presente um eterno reviver do passado. Do contrário, nunca mais serão felizes.

E o perdão não deve ocorrer pelo outro. Não se perdoa por dó, pena ou favor ao outro. É necessário sublimar a mágoa sofrida por nós mesmos. Quando perdoamos, deixamos de ser escravos do outro, das lembranças, do passado. Ficamos livres. Livres para viver o momento. Livres para construir o futuro.

Quem vive sob o jugo do passado, sofre, chora, desconfia, perde a autoestima, desenvolve rancor, ódio, desejo de vingança, torna-se ansioso e até depressivo. Ou seja, não vive para si, vive em função do outro.

A vida é única. E curta demais. Não pode ser consumida por erros que nunca são serão reparados.

Deixe o passado onde ele deve ficar, e viva o presente, pois a vida é uma infinidade de futuros..!!!




*****


terça-feira, 18 de novembro de 2014



(...) Muitos, preferem chamar de sorte.
Já outros, de destino.
Eu, prefiro chamar de fé.


*****


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...