Esta semana em uma conversa muito construtiva com minha filha, chegamos a uma opinião em comum: que é melhor estar em paz, do que ter razão. Nem sempre é necessário impor a nossa verdade aos outros, é preciso apenas que a gente acredite nela para que nossa consciência esteja em paz.
Algumas vezes na minha vida já ouvi: "você é coração mole" a "você é coração bobo" pois hoje posso dizer que sou sim, mas prefiro ter esse "defeito" e perdoar mesmo quando as pessoas não mereçam, do que ficar carregando um peso desnecessário dentro de mim, não gosto de estar aborrecida.
A vida nos oferece presentes a cada dia e a maioria deles nos são ofertados pelas pessoas que nos cercam ou que de alguma forma fazem parte de nossas vidas, alguns são simples e são entregues até sem embrulho (estes geralmente são os melhores), outros sofisticados, outros valem só a embalagem, outros velhos, feios e sem valor.
Mas, independente de como sejam, cabe a mim aceitar ou não..!!!
Tenho aprendido que não precisamos aceitar tudo o que recebemos, aprendido a deletar aquilo que não me faz bem, aprendido a ignorar a inveja e tudo que me põe para baixo; pois as vezes as pessoas descarregam sobre nos suas frustrações e insucessos, descontando suas magos e rancores, nos sobrecarregando de energia negativa, mesmo que de forma inconsciente, tentam nos atingir com seus desabores e desamores. Por isso dia após dia vou rejeitando estes presentes.
Pois existe tanta coisa boa que recebemos, precisamos apenas estar mais atentos a elas, assim, prefiro aceitar a amizade sincera, o abraço que acolhe sem cobranças, o desabafo que se torna conversa que edifica, a lagrima que se transforma em sorriso, as criticas construtivas, a amor sincero, os olhares do bem, estas entre outras tantas coisas boas que recebemos todos os dias; isso nos faz afortunados de verdade, nos limpa a alma, e até trás uma saúde melhor ao nosso corpo físico e a nossa mente.
Portanto ofereça sempre o seu melhor, aceite e guarde apenas aquilo que te faz realmente feliz...!!!
Um ótimo final de semana.
Gisele Mulek