.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sou assim.....




Sou aquela que não foge da chuva, que não se importa de errar a rua, que senta debaixo de um céu estrelado só para admirar a lua...!!! E não me olha assim sou tímida rss... mas tenho o riso fácil rss.. sem muita explicação.. sou assim. Sou essa potencialização de sentimentos. Hora explodo para não implodir, hora nada detono. Sou intensa. Sou pura sensibilidade. Sou impulsiva. Sou completamente destemida. Sou contrária a certas regras impostas onde fortes são os que não se curvam. Sou flexível. Sou frágil, quebro a toa, mas sou teimosa, me conserto, remendo, emendo, colo, costuro... Sou criativa..! Sou essa falta de vergonha de dizer quem sou, pois simplesmente sou.. E não me peça pra mudar.. Eu sou assim, metade grande e a outra metade? Crescendo....!






terça-feira, 15 de julho de 2014

Cada dia é um novo dia

A sorte é uma predisposição para perceber e aproveitar as ocasiões favoráveis. Elas surgem quando menos se espera, e encontra mais facilmente quem está preparado. Assim, quem aproveita seu tempo desde cedo, fazendo tudo com exatidão, terá mais chance de sucesso. Um pescador para ter sorte na sua pescaria, precisa antes de tudo, preparar seu equipamento, ficar atento ao tempo e a seus sinais na atmosfera, sair no momento oportuno, esperar com paciência até que o peixe apareça.

Sua sorte foi resultado de toda uma preparação feita com precisão nos detalhes. Se ele preferisse ficar dormindo, sua pescaria seria um fracasso. Ficar esperando a sorte sem fazer nada, também nada vai acontecer, pois ela é resultado de nosso empenho, precisão e fé. Faça sempre o melhor que puder, para que a sorte te encontre preparado.

Cada dia é um novo dia. É melhor ter sorte. Mas eu prefiro ser preciso. Então, quando a sorte vier, eu já estarei preparado.


Tenham todos uma boa semana.


Gisele Mulek




domingo, 13 de julho de 2014

Esperei por você...


Esperei que o sentimento falasse mais alto que que o orgulho, esperei por seu pedido de desculpas, esperei por seu perdão, eu juro, esperei.... Mas o que vi foi você pisar no que eu ousei sentir.! 

Esperei você vir dizer que tudo não passou de um pesadelo. Eu corri pra atender o telefone, na esperança de que era você pra me dizer que tudo não passou de uma brincadeira de mal gosto. Mas o que vi foi você ir embora sem olhar pela fresta da porta, enquanto o mundo desabou sobre mim, pois eu confiei meu coração a você e isso foi um erro que me deixou com cicatrizes profundas.

A cada dia resisti á vontade de te ligar e dizer que você foi a pessoa que mais me machucou em toda minha vida. Acordei por várias manhãs querendo não ter acordado. Ah, as manhãs eram infinitamente piores que as noites. Nas noites eu conseguia bloquear os pensamentos, mas eles voltavam com força dobrada nas manhãs. Era um choque de realidade. De manhã eu percebia que tudo não era um pesadelo, de manhã toda a verdade caia sobre mim. 

Eu esperei inutilmente uma intervenção divina de poder voltar no tempo onde você e suas mentiras não tinham se aproximado de mim e manchado a imagem bonita que eu tinha sobre o amor. Esperei, juro que esperei estar errada, mas infelizmente, admito meu erro, esperei muito, de alguém que tinha menos que nada para oferecer...

Hoje tudo que espero é não encontrar ninguém como você novamente em minha vida. Pra não manchar o que eu ainda levo de bonito no peito, nem estragar o amor que eu ainda acredito. Pra não machucar de novo esse coração que bate fraco por amar errado...! 



Gisele Mulek 



quarta-feira, 9 de julho de 2014

Você aprende....


"Depois de um tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança e começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E começa aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de uma criança...

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo, você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-lo por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la. Que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que os bons amigos são a família que nos permite escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter responsabilidade; sempre existe os dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que a maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que os sonhos são bobagens. Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se elas acreditassem nisso. 

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabe como demonstrar ou viver isso.

Aprende com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. 

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para, para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar...

Que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida."

William Shakespeare





Sublime, e assim a gente segue vivendo e aprendendo..!!!


Gisele Mulek



quarta-feira, 2 de julho de 2014

Na força da fé....


Sou forte porque já estive fraca, sou livre porque venci grilhões, estou defensiva porque cansei da hipocrisia, esbanjo sorrisos porque já mergulhei em mar de lagrimas, vivo o melhor que posso hoje porque o amanha não me é garantido...!!!


Gisele Mulek


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Recomecei.....


Me desfiz de sonhos que não se cumpriram. Abandonei. Recuei. Me arrependi. Voltei. Cresci. Alcei novos voos. Arrisquei. Movi. Assumi as rédeas da vida que eu quis para mim. Transformei. Perdi. Ganhei. Fiz escolhas boas e fui feliz. E fiz escolhas mal feitas, e claro, paguei bem alto por isso. Chorei, sorri, renunciei, tive respostas da vida que jamais imaginei. Silenciei e agradeci. Em fim, recomecei.!

Gisele Mulek


terça-feira, 24 de junho de 2014

Infância....


Li este texto e achei fantástico lembrar minha infância, por isso decidi compartilhar, espero que te faça sorrir...!!


"De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebê eram pintadas com cores bonitas mas, em tinta à base de chumbo, altamente tóxicas, que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas à prova de crianças, ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas numa boa. Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes, cotoveleiras e joelheiras, e olha que mertiolate ardia mais do que ácido!

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos de segurança e airbags, ir no banco da frente era um bônus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não de garrafa, que na época nem vendia. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e outras porcarias mas dificilmente engordávamos porque estávamos sempre loucos para brincar na rua com os amigos.

Partilhávamos garrafas e copos com dezenas de colegas e nunca morremos disso. Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pela rua mais íngreme, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar algum tipo de freio. Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.

Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.

Não tínhamos Play Station, X Box, nada de 100 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, celulares, computadores, DVD, Chat na Internet. A Tv pegava no máximo globo, sbt e manchete! Tínhamos amigos e para vê-los era só ir pra rua. Caíamos de muros e de árvores, nos cortávamos, até partíamos ossos, apertávamos as campainhas dos vizinhos, fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

Tudo isso sem ninguém processar ninguém!

Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamãe ou o papai nos levassem. Criávamos jogos com simples paus e bolas. Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem. Eles estavam era do lado da lei....

Para todos os outros que não têm a idade suficiente, pensei que gostariam de ler acerca de nós. 
Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho… E talvez ponha um sorriso nos vossos lábios. 
A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades e nasceram em 1986, ou depois, chamam-se “jovens”!

Nunca ouviram “we are the world”. 
Para vocês sempre houve uma só Alemanha e um só Vietnã. 
O HIV sempre existiu. 
Os CD’s sempre existiram. 
O Michael Jackson sempre foi branco. 
Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo foi um Deus da dança. 
Acreditam que “Missão impossível” e “As Panteras” são filmes da atualidade. 
Não conseguem imaginar a vida sem computadores. 
Não acreditam que houve televisão preto e branco e quem tinha era rico....

E assim vai..."


Posso ainda acrescentar: Não existia bullying, e todo mundo tinha um amigo fofo, gordo, bolão, nego, tição, magrão, magrela, branquela, polaco; não teve lei da palmada mais tinha a cinta, o chinelo e a vara de marmelo, e jamais fomos isentos de obrigações, podiamos ir trabalhar o quanto antes possível, estudar era como religião; e foi assim que esta geração produziu alguns dos melhores inventores e empreendedores da atualidade. Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação com ideias geniais. Pois tínhamos imaginação e liberdade para viver, seja com fracasso ou sucesso, eramos ensinados a ter responsabilidade e ousadia e aprendemos a lidar com tudo.

És um deles?

Parabéns!

Hoje você pode até sentir-se velho, mas com certeza pode dizer que viveu uma infância maravilhosa e feliz...!!!

Um ótima e abençoada semana a todos..!!!



Gisele Mulek


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Declare seu amor.....


Enquanto suas pernas estão firmes, corra ao encontro das pessoas que ama. Enquanto seus braços estão fortes, enlace os seus amores, bem junto ao coração. Enquanto sua mente está ágil e lúcida, escreva poemas, bilhetes, cartas e expresse todo o seu amor. Enquanto sua voz soa forte e generosa, não deixe de falar com seus familiares, amigos, colegas. Cante, grite, sussurre palavras de afeto, de entusiasmo, de incentivo. E nunca, nunca se envergonhe de declarar: Eu amo você... !


♥♥♥♥♥



sábado, 14 de junho de 2014

Presentes para você...


Esta semana em uma conversa muito construtiva com minha filha, chegamos a uma opinião em comum: que é melhor estar em paz, do que ter razão. Nem sempre é necessário impor a nossa verdade aos outros, é preciso apenas que a gente acredite nela para que nossa consciência esteja em paz. 

Algumas vezes na minha vida já ouvi: "você é coração mole" a "você é coração bobo" pois hoje posso dizer que sou sim, mas prefiro ter esse "defeito" e perdoar mesmo quando as pessoas não mereçam, do que ficar carregando um peso desnecessário dentro de mim, não gosto de estar aborrecida.

A vida nos oferece presentes a cada dia e a maioria deles nos são ofertados pelas pessoas que nos cercam ou que de alguma forma fazem parte de nossas vidas, alguns são simples e são entregues até sem embrulho (estes geralmente são os melhores), outros sofisticados, outros valem só a embalagem, outros velhos, feios e sem valor.

Mas, independente de como sejam, cabe a mim aceitar ou não..!!!

Tenho aprendido que não precisamos aceitar tudo o que recebemos, aprendido a deletar aquilo que não me faz bem, aprendido a ignorar a inveja e tudo que me põe para baixo; pois as vezes as pessoas descarregam sobre nos suas frustrações e insucessos, descontando suas magos e rancores, nos sobrecarregando de energia negativa, mesmo que de forma inconsciente, tentam nos atingir com seus desabores e desamores. Por isso dia após dia vou rejeitando estes presentes.

Pois existe tanta coisa boa que recebemos, precisamos apenas estar mais atentos a elas, assim, prefiro aceitar a amizade sincera, o abraço que acolhe sem cobranças, o desabafo que se torna conversa que edifica, a lagrima que se transforma em sorriso, as criticas construtivas, a amor sincero, os olhares do bem, estas entre outras tantas coisas boas que recebemos todos os dias; isso nos faz afortunados de verdade, nos limpa a alma, e até trás uma saúde melhor ao nosso corpo físico e a nossa mente.

Portanto ofereça sempre o seu melhor, aceite e guarde apenas aquilo que te faz realmente feliz...!!!



Um ótimo final de semana.



Gisele Mulek


quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vou torcer....



Sou brasileira, amo meu país e sou totalmente contra tudo de errado que existe aqui, e acredito fielmente que podemos sim mudar nossa nação. Mas a mudança não começa num estádio, virando as costas para nosso hino ou para nossa seleção. A mudança começa encarando a urna de frente. Começa a partir de cada pessoa tomar consciência de sua responsabilidade como cidadão perante o governo, protestar, reivindicar, cobrar sim pois isso tudo é valido e é de direito nosso, mas precisamos entender que a melhor maneira de fazer isso é não se deixar levar por promessas infundadas, por "bolsas" de favores, é conhecer a politica e os políticos, suas historias, se aprofundar nas praticas do congresso, e acima de tudo precisamos parar de ser manipulados...!!

Por isso hoje vou torcer sim, pois o governo atual com toda sua corrupção e desordem pode ter tirado muita coisa de direito nosso como cidadão, mas futebol é paixão nacional, alegria da população, e isso ninguém vai tirar..!

Melhor protesto: torcer com entusiasmo e votar consciente..!

Vamos lá Brasil, quero ver sua estrela brilhar...!!!

Uma boa copa a todos nos.


Gisele Mulek




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...