.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

sábado, 14 de junho de 2014

Presentes para você...


Esta semana em uma conversa muito construtiva com minha filha, chegamos a uma opinião em comum: que é melhor estar em paz, do que ter razão. Nem sempre é necessário impor a nossa verdade aos outros, é preciso apenas que a gente acredite nela para que nossa consciência esteja em paz. 

Algumas vezes na minha vida já ouvi: "você é coração mole" a "você é coração bobo" pois hoje posso dizer que sou sim, mas prefiro ter esse "defeito" e perdoar mesmo quando as pessoas não mereçam, do que ficar carregando um peso desnecessário dentro de mim, não gosto de estar aborrecida.

A vida nos oferece presentes a cada dia e a maioria deles nos são ofertados pelas pessoas que nos cercam ou que de alguma forma fazem parte de nossas vidas, alguns são simples e são entregues até sem embrulho (estes geralmente são os melhores), outros sofisticados, outros valem só a embalagem, outros velhos, feios e sem valor.

Mas, independente de como sejam, cabe a mim aceitar ou não..!!!

Tenho aprendido que não precisamos aceitar tudo o que recebemos, aprendido a deletar aquilo que não me faz bem, aprendido a ignorar a inveja e tudo que me põe para baixo; pois as vezes as pessoas descarregam sobre nos suas frustrações e insucessos, descontando suas magos e rancores, nos sobrecarregando de energia negativa, mesmo que de forma inconsciente, tentam nos atingir com seus desabores e desamores. Por isso dia após dia vou rejeitando estes presentes.

Pois existe tanta coisa boa que recebemos, precisamos apenas estar mais atentos a elas, assim, prefiro aceitar a amizade sincera, o abraço que acolhe sem cobranças, o desabafo que se torna conversa que edifica, a lagrima que se transforma em sorriso, as criticas construtivas, a amor sincero, os olhares do bem, estas entre outras tantas coisas boas que recebemos todos os dias; isso nos faz afortunados de verdade, nos limpa a alma, e até trás uma saúde melhor ao nosso corpo físico e a nossa mente.

Portanto ofereça sempre o seu melhor, aceite e guarde apenas aquilo que te faz realmente feliz...!!!



Um ótimo final de semana.



Gisele Mulek


quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vou torcer....



Sou brasileira, amo meu país e sou totalmente contra tudo de errado que existe aqui, e acredito fielmente que podemos sim mudar nossa nação. Mas a mudança não começa num estádio, virando as costas para nosso hino ou para nossa seleção. A mudança começa encarando a urna de frente. Começa a partir de cada pessoa tomar consciência de sua responsabilidade como cidadão perante o governo, protestar, reivindicar, cobrar sim pois isso tudo é valido e é de direito nosso, mas precisamos entender que a melhor maneira de fazer isso é não se deixar levar por promessas infundadas, por "bolsas" de favores, é conhecer a politica e os políticos, suas historias, se aprofundar nas praticas do congresso, e acima de tudo precisamos parar de ser manipulados...!!

Por isso hoje vou torcer sim, pois o governo atual com toda sua corrupção e desordem pode ter tirado muita coisa de direito nosso como cidadão, mas futebol é paixão nacional, alegria da população, e isso ninguém vai tirar..!

Melhor protesto: torcer com entusiasmo e votar consciente..!

Vamos lá Brasil, quero ver sua estrela brilhar...!!!

Uma boa copa a todos nos.


Gisele Mulek




Capacidade de estar só e de amar


"A capacidade de estar sozinho é a capacidade de amar. Isso pode parecer paradoxal, mas não é. Essa é uma verdade existencial: somente aquelas pessoas que são capazes de estar sozinhos são capazes de amar, de compartilhar, de ir profundamente ao cuidado da outra pessoa, sem reduzir o outro a uma coisa e sem se tornar viciado ao outro. Eles permitem que o outro seja absolutamente livre, porque eles sabem que se o outro partir, eles serão felizes como são agora. A felicidade deles não pode ser tirada pelo outro, porque não foi dada pelo outro. Então porque eles querem ficar juntos? Porque eles não enxergam isso como uma necessidade, e sim como liberdade de compartilhar a alegria que possuem."

Osho da Obra “Being in love”


Pense nisso: antes de morrer de amor por alguém, viva de amores por você..!!

Um ótimo dia.!!


Gisele Mulek


terça-feira, 10 de junho de 2014

É interessante...



E é interessante…
O tal do ser humano é interessante.
Sempre procurando o amor definitivo e a tal da segurança.
Logo ele, capaz de morrer no próximo minuto, sujeito à primeira ventania, e sem a menor chance diante de qualquer maremoto.
A segurança, colega, não existe.
E o amor, esse a gente inventou....

— Oswaldo Montenegro


Ignore o que te faz mal..!



Algo só me atinge se me esqueço de esquivar. 

Em abril na Espanha, em uma partida entre o Villarreal e o Barcelona, atiraram uma banana no jogar brasileiro Daniel Alves com a intenção de provocá-lo. Ele irreverente pegou a fruta, comeu e continuou jogando, como se nada tivesse acontecido. O que fizeram com ele ficou totalmente anulado pelo que ele fez com o que fizeram com ele.

Quantas vezes também somos provocados, insultados e até humilhados com a intenção de tirar a nossa paz ou nos ridicularizar, desequilibrando nossas emoções. Mas qualquer ação contra nos só terá efeito se dermos importância a tal fato, caso contrário a ação perde o sentido, deixando sem graça quem provocou.

Portanto não de crédito ao que não tem importância, reconheça seu valor, pois de fora ninguém consegue nos derrotar, se não dermos espaço para isso, somos nós que abrimos nossa defesa quando deixamos ser atingidos pelas provocações e com isso somos vencidos. Lembre sempre da frase de Paulo em sua carta aos Romanos que diz: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm 8,13). Quem tem Deus a seu lado, nada deve temer.


Gisele Mulek



segunda-feira, 9 de junho de 2014

Lei da Palmada..???


Sou totalmente contra a lei da palmada..! 

Penso que ao invés do Governo querer se envolver em como fazemos a correção de nossos filhos, deveria cumprir a parte dele em oferecer segurança, educação e saúde com qualidade, deveria oferecer um salário mínimo com dignidade para cada cidadão, deveria cumprir a lei e punir quem a infringi, começando por seus constituintes. 

Não estou aqui dizendo que temos que espancar os menores, nem defendendo a violência contra crianças. Apenas lembro da minha infância e tinha uma 'varinha de marmelo' pendurada na parede da sala da minha casa, e bastava minha mãe dizer que ia usá-la, que imediatamente obedecíamos. Tínhamos respeito. 

Hoje se extingue a palmada, não se permite que um adolescente trabalhe; mas em contra partida é tolerado que eles ofendam o pai, batam na mãe, agridam seus professores, isso sem falar de quando roubam a casa inteira para conseguir comprar drogas, ou pior ainda, matam a família toda.! 

Mas é claro, você vai dizer, violência gera violência, a culpa é do pai e da mãe que deu uma “palmadinha” nele. Claro que não, isso é justamente a falta da palmada; isso é resultado dele ser menor e não poder ser julgado responsável por seus atos! 

Estão vendo o absurdo??? Se um pai corrige seu filho é punido. Mas se um menor transgride as normas a lei o protege. Que inversão de valores absurda estamos vivendo.??? Abaixamos a cabeça e aceitamos tudo que o estado nos impõe. Até quando??? 

Me sinto indignada, ultrajada, enojada dessa política rasa e sem princípios que a cada dia toma conta desse país...!!

Pense nisso, e não deixe que ninguém tire de você o direito de educar e ensinar a seus filhos o caminho que deve andar.!



"Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá". Provérbios 23:13



Gisele Mulek





quinta-feira, 5 de junho de 2014

Fui...


E o caminho é este: Tem pedra e poeira, tem sol e chuva, tem bandido e mocinho; tem amigo e inimigo; tem você amando e sendo amado, e tem você sozinho; tem arco íris e flor com espinho; tem fé, esperança, e um desejo insuportável de ser feliz... então é só escolher, ou vai, ou fica... Eu fui...!!!


Gisele Mulek


Ele não desiste de você..!!



Neste mundo tão frenético, onde as pessoas se importam cada vez mais em ter do que ser, somos levados dia após dia a um desejo desenfreado por tudo de melhor que essa vida pode oferecer.

E quando algo não anda muito bem, ou não acontece de acordo com nossas expectativas, ficamos a espera por dias melhores, por coisas melhores, não nos satisfazendo com o que temos.

Pior ainda que em meio a isso tudo esquecemos que o melhor já nos foi dado..!!! Deus entregou seu filho para morrer por mim e por ti, para que hoje pudéssemos ter vida, e vida em abundância...!!!

Então aprenda a dar valor ao que tem, e principalmente, de valor ao amor de Deus pela sua vida, pois sem a sua infinita misericórdia nada seriamos...!!!

Ouça essa canção e reflita nesse imenso amor.!



Gisele Mulek


terça-feira, 3 de junho de 2014

Em paz..!!



É o mais feliz, seja ele rei ou camponês, aquele que encontra paz..!


Gisele Mulek


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Ser simples te faz grande..!



Prefiro minha simplicidade ingênua...

do qualquer sofisticação soberana e sagaz..!!


Gisele Mulek



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...