.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Folhas secas...



Não quero mais saber de lorotas, nem mentiras, nem suposições, pois a vida é feita de FATOS..! E fatos são fatos. Atitudes me dizem algo, palavras nem sempre. Pois palavras sem ação são como folhas secas ao vento.. seguem em qualquer direção.. atingem a qualquer um, ou a todos... ainda mais se ditas por aqueles que costumam pensar no que os outros gostariam de ouvir... perdem o valor.. e essas, definitivamente não me servem. Só o que é real me interessa... Decidi que não me cabe mais perder energia com o que é dispensável, não quero nada que não se encaixe por inteiro em minha vida.. Difícil? Pode ser, mas quando se toma esta decisão, a vida corrige o rumo.. a verdade parece submergir das profundezas de todos os canto, a vida atende a nossa súplica e nos faz vivenciar de várias formas situações esclarecedoras, que nos fazem fortes. Nem sempre compreendemos os fatos na hora, mas se afastarmos um pouco o olhar, o que era borrado, começa a tomar forma, e então percebemos claramente que a estrada que optamos por percorrer nos levará a um lugar seguro. Talvez não sairemos ilesos desta experiência, mas te garanto, será extremamente gratificante e libertadora...!!


Gisele Mulek


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Você Não Me Ensinou a Te Esquecer



Catetano Veloso - Você Não Me Ensinou a Te Esquecer


♪♫♫♪♪♫



Coragem...


Eu tenho fé. Não essa fé que sufoca, que aprisiona ou limita. Tenho fé que me faz ir mais longe, que me faz sorrir e que me acalma a alma. Me envolvo com aquilo que silencia as aflições e me alivia as incertezas. Me entrego ao que faz meu coração pulsar na certeza de que alguém cuida de mim, lá de cima, além das estrelas. Assim fecho os olhos e espero o universo conspirar a meu favor. Respiro fundo e digo... Que dê muito certo ou tudo errado. Não importa. Eu nasci para ser corajosa.... Ele me fez assim...!!!


Gisele Mulek


sábado, 5 de abril de 2014

Cupido...



Aquele momento que alguém realmente escuta seu coração... 
Não tem preço...!!


Ótimo sábado..!

Gisele Mulek

sábado, 29 de março de 2014

Em lugar do ego... um coração


Gosto de pessoas com sorrisos largos sem travas no maxilar; pessoas transparentes que demonstram o que sentem sem medo nem armaduras inventadas; gosto da franqueza mesmo que seja bruta; pode incomodar mas não machuca, pois prefiro a verdade à mentira piedosa. Gosto de pessoas de alma leve; aura clara pessoas com suavidade nas palavras; e que saibam expressar, nos movimentos, a beleza de forma rara. Gosto de pessoas “gente”. que não simulam nem barganham; pessoas que não se penhoram pela miséria humana conscientes, ousadas, atrevidas; mas que tudo seja em prol do coletivo. Sinto muito... não consigo gostar da arbitrariedade! Eu só sei gostar de pessoas que em lugar do ego ocupe um coração.!


*****



quarta-feira, 26 de março de 2014

Acabei mudando...


Às vezes me pego olhando ao redor e vendo tanta gente parecida com meu antigo eu. Tanto sentimento gritando de boca fechada e tanta lágrima escorrendo de olhos secos. Pois tanta coisa acontece com a gente, e tanta gente passa pela gente; mas é tão pouca coisa que realmente importa, é tão pouca gente que realmente fica.

Sei que, talvez, eu tivesse que ficar triste. Talvez eu tivesse que continuar secando lágrimas, abraçando o vento e rindo no vácuo, mas o fato é que eu não consigo. Eu não consigo mais ser triste só para mostrar que um dia eu fui - ou achei que tivesse sido - feliz. 

Aí percebo que eu acabei mudando. Foi mudança lenta, mas contínua, e ainda hoje sigo evoluindo. Sinto até que o sorriso mudou e a vontade de sorrir pra qualquer pessoa também, graças a Deus. Porque foi por sorrir tanto, e pra qualquer um, que eu paguei tão caro por tantas coisas que me aconteceram..!!

Mas aprendi com os meus próprios erros, que sofrer nos torna mais duro, mais seletivo, que chorar deixa mais aliviado mas que implorar não traz ninguém de volta. Aprendi também que por mais que você queria muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer. 

E eu que gritei tantas vezes para as pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. Desocupem o espaço, que deixem vazio, limpo, arejado, que saim em silêncio, sem fazer barulho.. que é pra não ter do que se lamentar depois.

Pois é assim que agente segue, deixando para trás o que para trás preferiu ficar.!



Gisele Mulek







quinta-feira, 20 de março de 2014

Simplesmente aconteceu....



Simplesmente aconteceu
Ana Carolina

Simplesmente aconteceu
Não tem mais você e eu
No jardim dos sonhos
No primeiro raio de luar
Simplesmente amanheceu
Tudo volta a ser só eu

Nos espelhos
Nas paredes de qualquer lugar
Não tem segredo
Não tenha medo de querer voltar
A culpa é minha eu tenho vício de me machucar

De me machucar
Lentamente aconteceu
Seu olhar largou do meu
Sem destino

Sem caminho certo pra voltar
Não tem segredo
Não tenha medo de querer voltar
A culpa é minha eu tenho vício de me machucar

De me machucar
Ninguém ama porque quer
O amor nos escolheu você e eu
Não tem segredo
Não tenha medo de querer voltar

A culpa é minha eu tenho vício de me machucar
De me machucar
Simplesmente aconteceu
Quem ganhou e quem perdeu
Não importa agora



♪♫♪♫♪♫


quinta-feira, 13 de março de 2014

Hoje...



Hoje,
Preciso de abraço…
Preciso de um carinho…
De um afago…
De uma palavra amiga…

Hoje,
Preciso de socorro…
Preciso de alguém que me estenda a mão,
Que compartilhe as minhas dores,
Que me ajude a secar as lágrimas,
Que me faça sorrir.


Hoje,
Estou fragilizada
Sem forças…
Sem ânimo…
Sem coragem de lutar…


Hoje,
Eu preciso de um colo
Preciso de companhia…
Preciso de uma flor…
Preciso de amor…


Hoje,
Preciso parar de chorar…
Preciso falar…
Preciso cantar…
Preciso amar…
Hoje... preciso de você…


☼☼☼☼☼






terça-feira, 11 de março de 2014

Detalhes....


Um dia você acorda e percebe que as coisas ao redor já não te animam mais, as pessoas, o trabalho, os hobbys viram martírios, quase tudo perde seu brilho. Os dias vão se repetindo, numa sequência prevista, a rotina vai te engolindo.

Como se não houvesse novidade, como que os capítulos se reprisassem, e você decora as falas, os risos, o choro e nada mais surpreende. Tudo é previsível, e ao mesmo tempo tão incerto, surge uma vontade crescente por mudança, mas você não sabe nem por onde começar.

Esta ali estagnado, cercado das mesmas coisas, revivendo os mesmos lugares, ouvindo as mesmas músicas. Você se sente sem rumo, sente uma necessidade imensa de tomar outro caminho, vontade de sair correndo sem nenhum destino, só que não sabe o que fazer, nem como fazer.

A vontade de ser outra um outro qualquer torna-se insuportável, e a verdade crescente diante dos olhos é que se perdeu muito tempo ocupando um lugar que não era seu. E além de tudo você ainda se depara com a solidão de um mundo cheio de pessoas vazias, e sua alma clama por encontrar novos horizontes, novos olhares, novos diálogos. E nada acontece, nada anima.

Aí você se da conta que a vida é isso mesmo, um replay sádico de acontecimentos diários que te suga as energias e te deixa nocauteado. Muitos considerariam a morte uma saída genial, outros vão levando, revivendo dias sem sal, sem sol...

Mas eu, mesmo que num compasso descompassado ainda sinto vivo aqui meu coração...

Sei que por foça divina, sou levada a perceber os pequenos detalhes dessa vida passageira, pequenezes que na grandiosidade dos dias vão passando quase imperceptíveis; mas ao vê-las nota-se que não era necessário nenhum grande sacrífico pra encontrar o paraíso. Pois ele esta logo ali, à distância de um olhar mais sensível, de um passo mais leve, de um pesamento mais positivo, nas coisas mais simples.. é isso, seu ponto de paz esta ai, em você... em mais nada, em mais ninguém..!


Tenham todos um ótimo dia.!


Gisele Mulek



sábado, 8 de março de 2014

Mulheres...


Mulheres... 

Frágeis, fortes, meigas, rudes, guerreiras, dependentes.. independentes... 
Não importa...

Pois mulher tem o dom de mostrar que mesmo através de sua fragilidade, é forte o bastante para erguer a cabeça sem desistir de suas batalhas; sabemos o quanto somos capazes de fazer acontecer, para vencer, custe o que custar...!

Temos a delicadeza das flores,
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
A reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher...!

Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos o tema de um poema, a rima da poesia,
Somos a inspiração de uma musica,
Distribuímos paixão, meiguice, entusiasmo, carinho, amor..!

Somos um pouco de tudo, um muito do nada,
Pois temos a graça divina de fazer surgir a vida,
De recomeçar, quantas vezes forem preciso,
De levantar das cinzas, com mesma destreza de uma Fênix...!

Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras.
Que amam e querem ser amadas.
Elegantes e repletas de inteligência.
Vaidosas, charmosas, encantadoras.
Calmas, agitadas, lentas, turbulentas...
É... não importa...

Mulheres... sempre mulheres... simples... complexas...!!
Mais sempre indispensáveis...!!!


Gisele Mulek


08/03 - Dia Internacional da Mulher 

"Um pequeno e simples texto em homenagem a todas a mulheres, neste dia que é nosso dia.. Feliz dia Internacional da Mulher..." 


☼☼☼☼
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...