
Hoje acordei cedo, senti a brisa ainda fria da manhã, tive as energias revigoradas..! Primeiro dia de aula, levei minhas pequenas para escola, confesso um aperto no peito, daqueles bem apertado, pois é difícil admitir, mas a cada dia percebo que elas já não são tão minhas, como a gente teima querer que sejam; lá vão elas, para o mundo, onde não podemos controlar nada; "tchau mãe" e um beijo estalado no rosto, os amigos já a esperavam, saiu do carro apressada, sentindo-se dona de si... já a pequena com uma leve insegurança, pergunta "vai me levar até a sala, né mãe" afinal escola nova, pessoas novas, tomei-a pela mão e a levei até o portão onde os braços da nova professora imediatamente a acolheu, e então ela já nem lembrava mais do pedido que me fizera, com um sorriso e um aceno, virou-se e foi para seu novo mundinho, aprender, descobrir a vida; e eu, sentindo um orgulho imenso das filhas que tenho, entreguei elas nas mãos de Deus, segurei uma lagrima, coloquei um sorriso no rosto, e fui trabalhar, esperando ansiosa elas voltarem, ouvir as novidades, matar a saudade, e assim dia-a-dia tentar me acostumar, pois esse é o ciclo, pois é assim que a vida se renova...!!
Gisele Mulek