.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

sábado, 16 de novembro de 2013

Receita para Perfumar


Eu sinto cheiro de paz. Não sei se é dom, se é cisma ou se é fato. Eu sinto cheiro de coisa boa e aí me perfumo daquilo, na maioria das vezes me borrifo de abraços.

E eu gosto de gente que cheira a paz. É uma mistura de amor com fé e essência de jardim. E eu gosto de sorrisos florais e de gente que rega sonhos pelo menos uma vez por dia.

Eu gosto do cheiro que o céu azul tem e gosto ainda mais do aroma das estrelas. Então me afasto de quem critica o tempo e persegue o sol. Me afasto de quem atropela desejos e cultiva flores artificiais.

Acredito que gente assim acumula dia nublado e carrega um cheiro de pessimismo no olhar.

Daí, eu quero o que tem cheiro de estrelas e quero ser surpreendida por possibilidades. Quero que a vida tenha mais cores, mais flores, mais sonhos e muita GENTILEZA! Que a leveza e a doçura me envolvam e que eu seja sábia e forte em minhas decisões. Que eu não perca o interesse na bondade e muito menos no ser humano.

Que eu saiba o valor do sorriso e que eu não despreze nenhum. Que eu não confunda sinceridade com arrogância. Que eu saiba plantar verdades pra colher amor. Que meus sonhos não tenham fim. Que eu não perca a capacidade de sorrir. Que minha fé seja meu alicerce e que eu não desista.

Eu te desejo sonhos, muitos sonhos! E desejo também que você enfeite seus dias com cores, todas as cores que um sorriso puder te dar. E eu te desejo cheiros, todos bons! Te desejo coragem e muitos abraços borrifados na alma.

Ana Nunes


*****


Porque o que quero pra mim, desejo a você.! 


Gisele Mulek, apenas uma aprendiz.!


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Feito criança...



Perdoe esse meu lado tolo de acreditar na vida, mas eu não sei ser de outra forma. Não sei caber em abraços frouxos, em beijos mornos, em olhares de fúria. Eu gosto de existir em sorrisos bobos, presa numa saudade gostosa que aproxima, acalentada num cuidado que preza e quer bem. Crio esperanças em coisas sem explicação. Inocente, feito criança. Recuso-me à indiferença de gente grande.


Gisele Mulek


sábado, 9 de novembro de 2013

Em frente..



"Desatei velhos nós, refiz a mala, tirei o mofo dos meus tecidos. Reforcei minhas juras para aquecer a minha fé e aprender a importância de sempre dar o próximo passo."


Gisele Mulek



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Simplicidade



O simples não é o oposto do complexo: é o oposto do falso. Ser simples de verdade é levar em conta a natureza complexa das coisas, mas sem multiplicar complicações desnecessárias, sem deixar se levar pelas grandezas aparentes, pois é nas pequenas coisas que encontramos nossa maior felicidade..!!


Gisele Mulek

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pérolas.!


"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas." 

Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada. 

O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença? Então, produza uma pérola! Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR. 

Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem. Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras!


Para sua reflexão.!

Boa semana.


Gisele Mulek

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Simplesmente Mell.!


A 15 anos atrás te vi pela primeira vez; foi um amor a primeira vista [rss]; depois de nove meses que já te sentia pulsar dentro de mim, uma vida dentro da minha vida, que me tomou por inteiro e me fez mãe, inteiramente feliz, naquele momento e em todos os anos que se seguiram; hoje você esta crescida, deixando as coisas de criança, se tornando moça.. mas o mais importante é que esta crescendo sem perder em nada sua essência, sua leveza, seu coração nobre, seu sorriso largo que se funde em duas covinhas cheias de charme [rss] que encanta a todos. Tão madura, tão criança, tão minha, tão do mundo, tão amiga, tão filha, tão moça, mas.. eternamente meu bebê.. minha menina, minha Mell..! Te amo minha filha, você meu maior tesouro, desejo o melhor que essa vida possa te dar, que Deus lhe abençoe de forma abundante hoje e sempre.. Parabéns, Feliz Aniversário...!!


Homenagem a minha filha Mellanie no dia de seu anoversário 09/10/2013.


Gisele Mulek


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Voltando...


Estive ausente por um tempo, e estou com muita saudade de todos meus amigos aqui do blog. Mas foi por uma boa causa. Minha filha Mellanie completou 15 anos neste mês de outubro, e preparamos uma linda festa para ela, onde recebemos nossos amigos e familiares em uma noite muito feliz.

Agora voltando ao ritmo normal, estarei novamente compartilhando o que gosto o que a vida traz para mim..!!

Grande abraço a todos, uma ótima semana.!!


Gisele Mulek



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Nosso Lugar


No lugar da promessa, basta a palavra; No lugar da culpa, basta perdoar-se; No lugar do arrependimento, basta a compreensão do que não vale mais à pena; No lugar de preocupar-se, basta importar-se; No lugar da carência, basta a doação; No lugar da cobrança, basta o merecimento; No lugar da reclamação, basta atitude; No lugar da prepotência, basta a humildade, consciente de que, nem mais, nem menos que ninguém, somos apenas o que estamos; Estamos todos, em diversos sentidos, um pouco acima do chão e muito abaixo do céu...!!


Nosso Lugar - Victor Chaves

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Na Linha do Tempo..




Na Linha do Tempo
Victor e Leo


Eu te dei, o ouro do sol, a prata da lua
Te dei as estrelas, pra desenhar o teu céu

Na linha do tempo o destino escreveu
Com letras douradas, você e eu

Há quanto tempo eu esperava
Encontrar alguém assim
Que se encaixasse bem nos planos
Que um dia fiz pra mim

Você e eu…
Vou dizer

Que nessas frases tem um pouco de nós dois
Que não deixamos o agora pra depois
Quando te vejo eu me sinto tão completo
Por onde eu vou

E nesses traços vou tentando descrever
Que mil palavras é tão pouco pra dizer
Que um sentimento muda tudo
Muda o mundo
Isso é o amor




*****


domingo, 1 de setembro de 2013

Gratidão..


Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, começaram a discutir tanto que um acabou dando um soco no rosto do outro.

O que foi agredido, sem nada dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UM SOCO NO ROSTO.

Mesmo ressentidos, seguiram viagem juntos e chegaram a um oásis. Enquanto se banhava num dos poços, o que havia levado o soco começou a se afogar, mas, foi salvo pelo amigo.

Ao se recuperar pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA!

Quando um amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar.

A maioria das pessoas é ingrata, sabe dar valor ao erro mais dificilmente sabe valorizar o bem que recebeu; por isso se você foi agraciado por alguém, não deixe de demonstrar sua gratidão.

Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos.
Provérbios 27.6


Deus abençoe sua semana.!

Gisele Mulek



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...