.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pérolas.!


"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas." 

Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada. 

O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença? Então, produza uma pérola! Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR. 

Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem. Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras!


Para sua reflexão.!

Boa semana.


Gisele Mulek

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Simplesmente Mell.!


A 15 anos atrás te vi pela primeira vez; foi um amor a primeira vista [rss]; depois de nove meses que já te sentia pulsar dentro de mim, uma vida dentro da minha vida, que me tomou por inteiro e me fez mãe, inteiramente feliz, naquele momento e em todos os anos que se seguiram; hoje você esta crescida, deixando as coisas de criança, se tornando moça.. mas o mais importante é que esta crescendo sem perder em nada sua essência, sua leveza, seu coração nobre, seu sorriso largo que se funde em duas covinhas cheias de charme [rss] que encanta a todos. Tão madura, tão criança, tão minha, tão do mundo, tão amiga, tão filha, tão moça, mas.. eternamente meu bebê.. minha menina, minha Mell..! Te amo minha filha, você meu maior tesouro, desejo o melhor que essa vida possa te dar, que Deus lhe abençoe de forma abundante hoje e sempre.. Parabéns, Feliz Aniversário...!!


Homenagem a minha filha Mellanie no dia de seu anoversário 09/10/2013.


Gisele Mulek


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Voltando...


Estive ausente por um tempo, e estou com muita saudade de todos meus amigos aqui do blog. Mas foi por uma boa causa. Minha filha Mellanie completou 15 anos neste mês de outubro, e preparamos uma linda festa para ela, onde recebemos nossos amigos e familiares em uma noite muito feliz.

Agora voltando ao ritmo normal, estarei novamente compartilhando o que gosto o que a vida traz para mim..!!

Grande abraço a todos, uma ótima semana.!!


Gisele Mulek



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Nosso Lugar


No lugar da promessa, basta a palavra; No lugar da culpa, basta perdoar-se; No lugar do arrependimento, basta a compreensão do que não vale mais à pena; No lugar de preocupar-se, basta importar-se; No lugar da carência, basta a doação; No lugar da cobrança, basta o merecimento; No lugar da reclamação, basta atitude; No lugar da prepotência, basta a humildade, consciente de que, nem mais, nem menos que ninguém, somos apenas o que estamos; Estamos todos, em diversos sentidos, um pouco acima do chão e muito abaixo do céu...!!


Nosso Lugar - Victor Chaves

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Na Linha do Tempo..




Na Linha do Tempo
Victor e Leo


Eu te dei, o ouro do sol, a prata da lua
Te dei as estrelas, pra desenhar o teu céu

Na linha do tempo o destino escreveu
Com letras douradas, você e eu

Há quanto tempo eu esperava
Encontrar alguém assim
Que se encaixasse bem nos planos
Que um dia fiz pra mim

Você e eu…
Vou dizer

Que nessas frases tem um pouco de nós dois
Que não deixamos o agora pra depois
Quando te vejo eu me sinto tão completo
Por onde eu vou

E nesses traços vou tentando descrever
Que mil palavras é tão pouco pra dizer
Que um sentimento muda tudo
Muda o mundo
Isso é o amor




*****


domingo, 1 de setembro de 2013

Gratidão..


Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, começaram a discutir tanto que um acabou dando um soco no rosto do outro.

O que foi agredido, sem nada dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UM SOCO NO ROSTO.

Mesmo ressentidos, seguiram viagem juntos e chegaram a um oásis. Enquanto se banhava num dos poços, o que havia levado o soco começou a se afogar, mas, foi salvo pelo amigo.

Ao se recuperar pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA!

Quando um amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar.

A maioria das pessoas é ingrata, sabe dar valor ao erro mais dificilmente sabe valorizar o bem que recebeu; por isso se você foi agraciado por alguém, não deixe de demonstrar sua gratidão.

Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos.
Provérbios 27.6


Deus abençoe sua semana.!

Gisele Mulek



domingo, 11 de agosto de 2013

Bom é ter "bom humor"


Um interessante artigo de uma revista especializada em psicologia, nos dá conta que uma das características mais comuns de pessoas "inteligentes" tanto de Q.I. quanto emocionalmente é o Bom Humor. Pessoas mal humoradas, rabugentas, que vivem emburradas, como se diz no interior, são pessoas carentes, emocionalmente inseguras, pobres de espírito.

Pessoas com as quais ao se conversar ou tratar temos que saber antes como está o seu humor, são pessoas fadadas ao fracasso no relacionamento interpessoal e portanto distantes do sucesso que tanto almejam. Então, abaixo o Mau Humor! Nada, absolutamente nada, justifica o mau humor no trabalho, na família, nas relações sociais. Ele só serve para afastar as pessoas. Chefes mal humorados distanciam-se de seus subordinados que com eles não querem falar, não querem comentar nada, evitam falar das coisas sérias do trabalho.

Subordinados mal humorados são horríveis. Os chefes acabam evitando essas pessoas e a cada dia que passa elas ficam mais distantes de uma promoção, criando um círculo vicioso - mau humor = fracasso = mau humor pelo fracasso. As pessoas que têm uma tendência para o mau humor devem fazer um esforço adicional para vencê-lo.

Pessoas mal humoradas tratam mal outras pessoas e isso deve ser evitado a qualquer custo. Pessoas mal humoradas são, via de regra, igualmente "reclamonas", sentem-se injustiçadas e tem um sentimento de auto-piedade que não pode ter lugar nos dias de hoje em que precisamos ter relações sociais positivas, proativas.

Gostaria que você fizesse uma auto-análise e visse se você, não está "viciado" em ser mal humorado. Há pessoas que pensam que ser mal humorado seja sinônimo de "seriedade". Nada mais falso. Lembre-se que o bom humor é um dos mais visíveis sinônimos de inteligência.

Lembre-se coisas boas atraem coisas boas, atitudes proativas sempre serão vistas e recompensadas com consequências de plena realização, então seja você quem for, ocupe o cargo que ocupar, ou no trato com a família e amigos, abuse do bom humor e perceba a grande diferença que isso fará..!!


Um ótimo domingo..!



Gisele Mulek










quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Boletim do Papai.!


Era quarta-feira, final do dia, por volta das oito horas. Cheguei a tempo na escola do meu filho –"Não se esqueçam de vir à reunião de amanhã, é obrigatória" – Foi o que a professora tinha dito no dia anterior. Pensei: "Que é o que essa professora pensa! Acha que podemos dispor facilmente do tempo que ela diz? Se ela soubesse quanto era importante a reunião que eu tinha as 8:30!” Dela dependia uma boa negociação e... tive que cancela-la! 

E lá estávamos nós, mães e pais, e a professora começou que em tempo agradeceu nossa presença e começo a falar. Não lembro quase nada do que ela disse, minha mente estava pensando em como ia resolver esse negocio tão importante, já imaginava comprando aquela televisão nova com o dinheiro. "João Rodrigues" – escutei de longe – "Não está o pai de João?" – disse a professora. "Sim, eu estou aqui" – contestei indo para receber o boletim escolar do meu filho. 

Voltei pro meu lugar e olhei aquele pedaço de papel, revoltado pensei: –"Para isso foi que eu vim? Que é isso?" O boletim estava cheio de seis e setes. Guardei rapidamente, para que ninguém visse como tinha se saído meu filho. De volta pra casa ia aumentando ainda mais minha raiva, cada vez que pensava: "Mas, se eu dou tudo pra ele, não tem faltando nada! Agora ele vai ver!" Cheguei, entrei em casa, fechei a porta com uma batida e gritei: "Vem pra aca João!" João estava no quintal, correu para abraçar-me. –"Papai!" – "Nada de papai!" o afastei de mim, tirei o meu cinturão e não lembro quantas vezes bati ao mesmo tempo em que falava o que pensava dele. – "Agora vai pro teu quarto!"

João foi chorando, sua face estava vermelha e a sua boca tremia. Minha esposa não falou nada, só mexeu a cabeça num gesto de negação e entrou na cozinha. Quando fui para cama, já mais tranquilo, minha esposa me entregou o boletim do João, que tinha ficado dentro do meu casaco, e disse: - "Leia devagar e depois pense numa decisão.."

Assim que pegou aquele pedaço de papel pode ler, bem no começo que estava escrito: BOLETIM DO PAPAI. 

"Pelo tempo que teu pai dedica para uma conversa contigo antes de dormir: 6; Pelo tempo que teu pai dedica para brincar contigo: 6; Pelo tempo que teu pai dedica para te ajudar com as tarefas: 6; Pelo tempo que teu pai dedica para te levar num passeio com a família: 7; Pelo tempo que teu pai dedica para te ler um livro antes de dormir: 6; Pelo tempo que teu pai dedica para te abraçar e te beijar: 6; Pelo tempo que teu pai dedica para assistir televisão contigo: 7; Pelo tempo que teu pai dedica para escutar tuas dúvidas ou problemas: 6; Pelo tempo que teu pai dedica para te ensinar coisas: 7; Média: 6,22.

As crianças tinham qualificado aos pais. O meu deu para mim 6 e 7 (sinceramente eu tinha merecido 5 ou menos). Me levantei e corri para o quarto dele, o abracei e chorei. Teria gostado voltar no tempo... mas isso não foi possível. João abriu os olhos, ainda com os olhos inchados pelas lagrimas, e sorriu, me abraçou e disse: - "Eu te amo papai" fechou os olhos e dormiu. 


Esta semana comemoramos o dia dos pais, e isso me faz pensar que tipo de pais temos sido para nossos filhos? 

Antes que seja tarde, precisamos aprender a dar o valor certo àquilo que é mais importante em relação a eles, já que disso depende o sucesso ou fracasso de suas vidas. Pense, qual seria a qualificação que seu filho daria para você hoje?

A vida é feita dos detalhes, das coisas simples, por isso de valor ao que realmente tem valor..!


Gisele Mulek



terça-feira, 6 de agosto de 2013

Devaneios....


Sei que não.. e não mais importa. Pois o amor deixa de ser amor se precisa ser exigido. Não quero pedir, muito menos implorar por coisa alguma, não quero dizer uma palavra que demonstre súplica, não confesso mais meus medos nem minhas desesperanças, esta não sou mais eu. Aprendi a guardar carinho com a dureza das pedras... Não me ame mais do que ontem, deixe que eu seja só o que fui até agora. Para ultrapassar arriscaríamos mudar o destino, e destino não muda trajetória..!! Por causa de você desenfeitei minha paisagem, desaprendi o gosto dos domingos. E agora tua falta é também minha falta, dividimos então a ausência. Acho que você deu apenas muitas palavras, e o delírio de imaginá-las concretizadas me deixa em ciclos. E me pergunto, qual foi a última vez que fomos verdadeiros?


Devaneios de uma coração quase adormecido....


Gisele Mulek




domingo, 4 de agosto de 2013

Alma Gêmea.!


"As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, porque é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, é a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, é a pessoa que te liberta, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo, para que você possa mudar sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer. Almas Gêmeas derrubam as suas paredes e lhe acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora, sem adeus, apenas vão, deixando um pouco de si, levando um tanto de nós."


Baseado no livro "Comer, Rezar e Amar"



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...