.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

domingo, 11 de agosto de 2013

Bom é ter "bom humor"


Um interessante artigo de uma revista especializada em psicologia, nos dá conta que uma das características mais comuns de pessoas "inteligentes" tanto de Q.I. quanto emocionalmente é o Bom Humor. Pessoas mal humoradas, rabugentas, que vivem emburradas, como se diz no interior, são pessoas carentes, emocionalmente inseguras, pobres de espírito.

Pessoas com as quais ao se conversar ou tratar temos que saber antes como está o seu humor, são pessoas fadadas ao fracasso no relacionamento interpessoal e portanto distantes do sucesso que tanto almejam. Então, abaixo o Mau Humor! Nada, absolutamente nada, justifica o mau humor no trabalho, na família, nas relações sociais. Ele só serve para afastar as pessoas. Chefes mal humorados distanciam-se de seus subordinados que com eles não querem falar, não querem comentar nada, evitam falar das coisas sérias do trabalho.

Subordinados mal humorados são horríveis. Os chefes acabam evitando essas pessoas e a cada dia que passa elas ficam mais distantes de uma promoção, criando um círculo vicioso - mau humor = fracasso = mau humor pelo fracasso. As pessoas que têm uma tendência para o mau humor devem fazer um esforço adicional para vencê-lo.

Pessoas mal humoradas tratam mal outras pessoas e isso deve ser evitado a qualquer custo. Pessoas mal humoradas são, via de regra, igualmente "reclamonas", sentem-se injustiçadas e tem um sentimento de auto-piedade que não pode ter lugar nos dias de hoje em que precisamos ter relações sociais positivas, proativas.

Gostaria que você fizesse uma auto-análise e visse se você, não está "viciado" em ser mal humorado. Há pessoas que pensam que ser mal humorado seja sinônimo de "seriedade". Nada mais falso. Lembre-se que o bom humor é um dos mais visíveis sinônimos de inteligência.

Lembre-se coisas boas atraem coisas boas, atitudes proativas sempre serão vistas e recompensadas com consequências de plena realização, então seja você quem for, ocupe o cargo que ocupar, ou no trato com a família e amigos, abuse do bom humor e perceba a grande diferença que isso fará..!!


Um ótimo domingo..!



Gisele Mulek










quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Boletim do Papai.!


Era quarta-feira, final do dia, por volta das oito horas. Cheguei a tempo na escola do meu filho –"Não se esqueçam de vir à reunião de amanhã, é obrigatória" – Foi o que a professora tinha dito no dia anterior. Pensei: "Que é o que essa professora pensa! Acha que podemos dispor facilmente do tempo que ela diz? Se ela soubesse quanto era importante a reunião que eu tinha as 8:30!” Dela dependia uma boa negociação e... tive que cancela-la! 

E lá estávamos nós, mães e pais, e a professora começou que em tempo agradeceu nossa presença e começo a falar. Não lembro quase nada do que ela disse, minha mente estava pensando em como ia resolver esse negocio tão importante, já imaginava comprando aquela televisão nova com o dinheiro. "João Rodrigues" – escutei de longe – "Não está o pai de João?" – disse a professora. "Sim, eu estou aqui" – contestei indo para receber o boletim escolar do meu filho. 

Voltei pro meu lugar e olhei aquele pedaço de papel, revoltado pensei: –"Para isso foi que eu vim? Que é isso?" O boletim estava cheio de seis e setes. Guardei rapidamente, para que ninguém visse como tinha se saído meu filho. De volta pra casa ia aumentando ainda mais minha raiva, cada vez que pensava: "Mas, se eu dou tudo pra ele, não tem faltando nada! Agora ele vai ver!" Cheguei, entrei em casa, fechei a porta com uma batida e gritei: "Vem pra aca João!" João estava no quintal, correu para abraçar-me. –"Papai!" – "Nada de papai!" o afastei de mim, tirei o meu cinturão e não lembro quantas vezes bati ao mesmo tempo em que falava o que pensava dele. – "Agora vai pro teu quarto!"

João foi chorando, sua face estava vermelha e a sua boca tremia. Minha esposa não falou nada, só mexeu a cabeça num gesto de negação e entrou na cozinha. Quando fui para cama, já mais tranquilo, minha esposa me entregou o boletim do João, que tinha ficado dentro do meu casaco, e disse: - "Leia devagar e depois pense numa decisão.."

Assim que pegou aquele pedaço de papel pode ler, bem no começo que estava escrito: BOLETIM DO PAPAI. 

"Pelo tempo que teu pai dedica para uma conversa contigo antes de dormir: 6; Pelo tempo que teu pai dedica para brincar contigo: 6; Pelo tempo que teu pai dedica para te ajudar com as tarefas: 6; Pelo tempo que teu pai dedica para te levar num passeio com a família: 7; Pelo tempo que teu pai dedica para te ler um livro antes de dormir: 6; Pelo tempo que teu pai dedica para te abraçar e te beijar: 6; Pelo tempo que teu pai dedica para assistir televisão contigo: 7; Pelo tempo que teu pai dedica para escutar tuas dúvidas ou problemas: 6; Pelo tempo que teu pai dedica para te ensinar coisas: 7; Média: 6,22.

As crianças tinham qualificado aos pais. O meu deu para mim 6 e 7 (sinceramente eu tinha merecido 5 ou menos). Me levantei e corri para o quarto dele, o abracei e chorei. Teria gostado voltar no tempo... mas isso não foi possível. João abriu os olhos, ainda com os olhos inchados pelas lagrimas, e sorriu, me abraçou e disse: - "Eu te amo papai" fechou os olhos e dormiu. 


Esta semana comemoramos o dia dos pais, e isso me faz pensar que tipo de pais temos sido para nossos filhos? 

Antes que seja tarde, precisamos aprender a dar o valor certo àquilo que é mais importante em relação a eles, já que disso depende o sucesso ou fracasso de suas vidas. Pense, qual seria a qualificação que seu filho daria para você hoje?

A vida é feita dos detalhes, das coisas simples, por isso de valor ao que realmente tem valor..!


Gisele Mulek



terça-feira, 6 de agosto de 2013

Devaneios....


Sei que não.. e não mais importa. Pois o amor deixa de ser amor se precisa ser exigido. Não quero pedir, muito menos implorar por coisa alguma, não quero dizer uma palavra que demonstre súplica, não confesso mais meus medos nem minhas desesperanças, esta não sou mais eu. Aprendi a guardar carinho com a dureza das pedras... Não me ame mais do que ontem, deixe que eu seja só o que fui até agora. Para ultrapassar arriscaríamos mudar o destino, e destino não muda trajetória..!! Por causa de você desenfeitei minha paisagem, desaprendi o gosto dos domingos. E agora tua falta é também minha falta, dividimos então a ausência. Acho que você deu apenas muitas palavras, e o delírio de imaginá-las concretizadas me deixa em ciclos. E me pergunto, qual foi a última vez que fomos verdadeiros?


Devaneios de uma coração quase adormecido....


Gisele Mulek




domingo, 4 de agosto de 2013

Alma Gêmea.!


"As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, porque é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, é a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, é a pessoa que te liberta, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo, para que você possa mudar sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer. Almas Gêmeas derrubam as suas paredes e lhe acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora, sem adeus, apenas vão, deixando um pouco de si, levando um tanto de nós."


Baseado no livro "Comer, Rezar e Amar"



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Choro



Choro
Fábio Jr.

Tem hora que bate
Uma tristeza tão grande
Que eu não sei o que fazer
E nem pra onde ir
É tanta coisa
Que eu queria dizer
Mas não tem ninguém pra ouvir
Então choro sem ninguém ver
Eu choro
Faço o possível pra segurar a cabeça
Mas a emoção não quer
Que eu me desfaça
Ou então que eu esqueça
Do amor daquela mulher
E eu choro
Sem ela saber
Eu choro

Choro por tudo
Que a gente não teve
Por tudo que a gente não realizou
Choro porque eu sei que ainda te amo
E você me amou e ama
Choro por tudo
Se assim for preciso
Choro porque eu sei que ainda te quero
Choro por tudo
E por tudo lhe digo

Te espero, te quero
Te espero, te quero
Te amo


♪♫♪♫♪



Quem disse que a distância faz esquecer... 
....esquece que a saudade faz lembrar...





domingo, 21 de julho de 2013

Abrir os olhos..


Quando não há nada mais a ser dito, silencia.

Quando não há mais nada a ser feito, permitas apenas ser, apenas estar e fica na companhia do teu coração e este indicará o momento apropriado para agires.

Quando a lentidão dos dias acomodar tua vontade, enlaçando-te com os nós da intranquilidade, descansa e refaz tua energia.

Não há pressa, a prioridade é que tu encontres novamente a tua essência para que tenhas presente em ti a alegria de ser e estar.

Quando o vazio instalar-se em teu peito, dando-te a sensação de angústia e esgotamento, repara tua atenção e encontra em ti mesmo a compreensão para este estado.

É necessário descobrirmo-nos em tais estados, para que estes não se transformem no desconhecido, no incontrolável.

Tudo pode ser mudado, existe sempre uma nova escolha para qualquer opção errada que tenhas feito.

Quando ouvires do teu coração que não há nenhuma necessidade em te preocupares com a vida, saibas que ele apenas quer que compreendas que nada é tão sério a ponto de te perderes para sempre da tua divindade, ficando condenado a não ver mais a luz que é tua por natureza.

Não te preocupes, se estiveres atento a ti mesmo verás que a sabedoria milenar está contigo, conduzindo-te momento a momento àquilo que realmente necessitas viver.

Confia e vai em teu caminho de paz. Nada é mais gratificante que ver alguém submergindo da escuridão apenas por haver acreditado na existência da luz..

Pois.. ela sempre esteve presente...

Era só abrir os olhos...



Bela Mensagem de Francisco de Assis


****


Sinônimos..




Sinônimos
Zé Ramalho


Quanto o tempo o coração, leva pra saber
Que o sinônimo de amar é sofrer
No aroma de amores pode haver espinhos
É como ter mulheres e milhões e ser sozinho
Na solidão de casa, descansar
O sentido da vida, encontrar
Ninguém pode dizer onde a felicidade está

O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar

Quem revelará o mistério que tenha fé
E quantos segredos traz o coração de uma mulher
Como é triste a tristeza mendigando um sorriso
Um cego procurando a luz na imensidão do paraíso
Quem tem amor na vida, tem sorte
Quem na fraqueza sabe ser bem mais forte
Ninguém sabe dizer onde a felicidade está


♫♪♫♪♫♪


sábado, 20 de julho de 2013

Amigo...


Amizade, não é receber, é dar.. não é magoar, é incentivar.. não é descrer, é crer. Não é criticar, é apoiar.. não é ofender, é compreender.. não é humilhar, é defender. Não é julgar, é aceitar.. não é esquecer, é perdoar...



Amizade.. É simplesmente AMAR..!



20 de julho dia do Amigo.!



Gisele Mulek


sábado, 13 de julho de 2013

Uma dádiva..


Algumas pessoas vivem a vida toda tentando descobrir e sentir por alguém o verdadeiro amor. Se você já sentiu isso por alguém fique feliz por mais que esse amor hoje esteja distante tenho certeza que ao lembrar dele será com um sorriso no rosto. Ou se você o tem do seu lado agarre-o segure e cuide com todas as suas forças. Amor de verdade são poucos que encontram, muitos passam por nosso caminho mas poucos deixam essa marca do amor. Seja grato por ter amado, seja grato por amar... O amor é uma dádiva!!


Gisele Mulek

O que realmente importa.!


Era uma vez um jovem que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a um outro rei de uma terra distante. Recebeu também o melhor cavalo do reino para levá-lo na jornada. “Cuida do mais importante e cumprirás a missão” - disse o soberano ao se despedir.

Assim, o jovem preparou o seu alforje, escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada à cintura, sob as vestes. Pela manhã, bem cedo, sumiu no horizonte. Nem sequer pensava em falhar. Queria que todo o reino soubesse que era um nobre e valente rapaz, pronto para desposar a princesa. Aliás, esse era o seu sonho e parecia que a princesa correspondia às suas esperanças.

Para cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam a sua montaria. Assim, exigia o máximo do animal. Quando parava numa estalagem, deixava o cavalo ao relento, não o aliviava da cela nem da carga, tão pouco se preocupava em dar-lhe de beber ou providenciar alguma ração. 'Assim, meu jovem, acabarás por perder o animal', disse alguém. 'Não me importo', respondeu ele 'Tenho dinheiro, se este morrer, compro outro, nenhuma falta fará'.

Com o passar dos dias e sob tamanho esforço, o pobre animal não suportando mais os maus tratos, caiu morto na estrada. O jovem simplesmente amaldiçoou-o e seguiu a pé. Acontece que nessa parte do país havia poucas fazendas e eram muito distantes umas das outras. Passadas algumas horas, ele deu-se conta da falta que lhe fazia o animal. Estava exausto e sedento. Já tinha deixado pelo caminho toda a tralha, com excepção das pedras, pois lembrava da recomendação do rei. Cuida do mais importante!.

O seu passo tornou-se curto e lento. As paragens eram mais frequentes e longas. Como sabia que poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado, escondeu as pedras no salto das suas botas. Mais tarde, caiu exausto ao pé da estrada, onde ficou adormecido. Para sua sorte, uma caravana de mercadores que seguia viagem para o reino, encontrou-o e cuidou dele.

Ao recobrar os sentidos, encontrou-se de volta à sua cidade. Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido e com a maior desfaçatez, colocou toda culpa do insucesso nas costas do cavalo fraco e doente que recebera. - "Porém, majestade conforme me recomendaste cuidar do mais importante, aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti. Não perdi uma sequer". O rei recebeu-as das suas mãos com tristeza e despediu-o, mostrando completa frieza diante dos seus argumentos. 

Abatido, o jovem deixou o palácio arrasado. Em casa ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia: "Ao meu irmão, rei da terra do Norte. O jovem que te envio é candidato a casar com a minha filha. Esta jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e bom cavalo. Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto este grande favor e verifica o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e a força de quem o auxilia na jornada. Se porém, perder o animal e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância à rainha nem àqueles que o servem." 


Ao ler esta historia, comparo este jovem viajante a muitas pessoas por ai, seguindo sua jornada na vida preocupadas apenas com bens materiais, que guardam 'coisas' como se fosse ouro, e esquecem que o bem mais precioso que temos não são as coisas que conquistamos, mais sim as pessoas que estão ao nosso lado no nosso dia-a-dia, ou por toda nossa vida; esquecem que ao invés de guardar diamantes deve guardar seu coração e alimentar a sua alma e espírito com a alegria e o amor de Deus.

Portanto, "cuide do que é mais importante" e assim cumprirá sua missão.!


Um ótimo final de semana.


Gisele Mulek




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...