.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vai Valer a Pena



Vai Valer a Pena
(Heloísa Rosa)

Não compreendo os teus caminhos
Mas te darei a minha canção
Doces palavras te darei, te darei, te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos

E ao redor de cada esquina
Em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas
Ou pelas águas das fontes
Desesperado eu te busco
Frenético acredito
Que a visão da tua face
É tudo, tudo, tudo o que eu preciso
Eu Te direi, que vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo


♪♫♪♫♪♫


terça-feira, 2 de julho de 2013

Tudo Cinza...


Não espere mais de mim o apelo ou o pedido, porque ao contrário da pergunta que você espera, eu sou a resposta. Já estive do outro lado e não quero mais. Afinal que venha porque quer vir... que fique porque quer ficar. Se preferir despedir, ficará a dor.. a dor da certeza que quis se despedir. Não somos mais os jovens de outra hora. Há quanto tempo já desacreditamos do amor, não é? Portanto, sobreviveremos a esta verdade. Suportaremos o fato de sermos de outros, mesmo sendo nossos... Descartaremos as hipóteses, as músicas e as poesias... E também.. as meias palavras... os meios sentimentos.. Por que você.. você nunca foi completo..!


Dia cinza.. tudo cinza..!!

Gisele Mulek

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Conquistas...


O garoto era o encarregado de chegar mais cedo, todos os dias, e acender o carvão no antiquado fogão, a fim de aquecer a sala antes da chegada da professora e dos colegas. Era uma escola rural e todos os dias, o menino atendia à sua obrigação.

Certa manhã, quando chegaram a professora e os meninos, a escola estava em chamas. O garoto foi retirado, inconsciente do prédio. Mais morto do que vivo. Toda a parte inferior de seu corpo estava tomada por queimaduras sérias.

De sua cama, pôde ouvir o médico dizendo para sua mãe que ele não tinha chances de viver. Segundo o médico, morrer seria uma bênção para o pequeno, pois o fogo tinha arrasado toda a parte inferior do seu corpo. Mas o corajoso menino decidiu que iria viver. Tanto lutou que sobreviveu.

Então, outra vez, ele ouviu o mesmo médico dizendo para sua mãe que ele estava condenado a viver como um inválido. Seus membros inferiores estavam inutilizados. De novo, o garoto tomou uma decisão: ele voltaria a andar, não importa o que custasse.

Infelizmente, da cintura para baixo, ele não tinha controle motor. As suas pernas finas estavam ali penduradas, mas inúteis. Quando recebeu alta do hospital, sua mãe o levou para casa. Todos os dias massageava as suas pernas. Mas ele não sentia nada. Nem sensação, nem controle, nada. Contudo, não desistia. Ele queria voltar a andar.

Certo dia, a mãe o colocou na cadeira de rodas, e o levou para o quintal, para tomar sol. Ele ficou ali, olhando a cerca, a poucos metros. Então, se jogou no chão e se arrastou pela grama, até a cerca. Com esforço imenso agarrou-se à cerca e se levantou. Começou a se arrastar, estaca após estaca, ao redor do quintal. Estava decidido a andar.

Fez isso em todos os outros dias, até ter aplainado um caminho junto à cerca. Ele queria andar. E andaria. Daria vida outra vez àquelas pernas. Por fim, depois de massagens diárias e muita determinação, ele conseguiu a habilidade de ficar de pé, depois dar uns passos, embora vacilantes. Finalmente, caminhar. Depois, correr.

Começou andando até a escola. Depois, decidiu que chegaria correndo. Pelo simples prazer de correr. Muitos anos depois, na faculdade, ele entrou para a equipe de atletismo.

Mais tarde, esse jovem que ninguém esperava que sobrevivesse, que diziam jamais voltaria a andar, muito menos correr, bateu o recorde mundial de velocidade em uma corrida de uma milha, no Madison Square Garden. Seu nome: Glenn Cunningham!



"Se enfraqueces no dia da angústia, a tua força é pequena". -Provérbios 7.24

Não deixe que nada abata sua fé; mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de jamais ter tentando.. Pense nisso..!!


Boa semana.!!

Gisele Mulek





domingo, 30 de junho de 2013

Esperança...


Há uns anos, semeei meu pé de esperanças com muito verde, cheiro de jasmim. Eles pegaram bem. Deram-me muitas mudas, fortes até. Fiquei alegre demais, nem dá pra contar aqui. Mas há alguns meses, quando voltava da viagem, por descuido ou má fé, alguém entrou no quintal e pisou no meu pé da esperança. Ficou todo esbugalhado, estendido e amarrotado no chão, estatelado... Chorei, chorei muito, por muito tempo.... Mais então, resolvi semear de novo... ainda mais verde.. ainda com mais perfume de jasmim...!

Nunca deixe nada nem ninguém lhe roubar a esperança de viver dias melhores e mais felizes..!!


Um ótimo domingo a todos...!!

Gisele Mulek


sábado, 29 de junho de 2013

Quando a gente aprende a ser livre...


Eu vi aquela menina no chão e meu primeiro impulso foi correr ao seu encontro e dar-lhe um abraço e dizer que seja lá o que a tivesse feito chegar àquela situação, iria passar. Mas, por bom senso e tantas outras coisas que o mundo prega, deixei essa responsabilidade a quem de fato devesse, que, não era eu. 

Talvez ela sequer aceitasse minha ajuda e não valia a pena correr o risco da rejeição. Isso aconteceu várias vezes. Aquela moça insistia em ficar na rua onde eu passava. Todos os dias a encontrava lá, maltrapilha, com uma cara de choro e olheiras herança de noites mal dormidas. Sentava no meio fio e parecia ser ali seu santuário escolhido pra ver o mundo passar. O altar escolhido pra deixar seu coração desaguar. 

Um dia não aguentei e fui até ela. Sentei no meio fio ao seu lado, segurei suas mãos. De cabeça baixa ela estava, de cabeça baixa continuou. Lhe dei um abraço assim, sentadas mesmo e lhe sussurrei ao ouvido; vai ficar tudo bem. Ouvindo aquilo, ela levantou a cabeça pra colocar nos meus aqueles olhos marejados e qual não foi meu espanto ao encontrar naquela face nada mais, nada menos que a minha face.

Nos abraçamos e naquele momento todo amor do mundo que por anos a fio doamos ao mundo, nos inundou. Como era difícil encarar aquela menina linda porém tão mal vestida, tão desacreditada e tão descrente e reconhecer que era eu mesma. 

A levantei, levei pra casa, dei banho, passei o melhor óleo e perfume, a deitei na cama e lhe abracei de conchinha como ela - eu - tanto gostávamos. Ela pareceu dormir pela primeira vez em anos. Eu, também. Acordei o dia já estava alto e eu, sozinha na cama. A menina irriquieta e triste havia enfim encontrado seu rumo. A moça maltrapilha que queria tanto que o mundo a visse encontrou o que precisava: os olhos e amor de si mesma sobre si e enfim teve paz. Tivemos paz.

Ela, eu, que procurávamos tanto alguém que nos salvássemos de nós, encontramos: nós mesmas.


Tarefa insana é buscar fora o que está dentro.
Impossível amar sem antes, abraçar a si.
Se amar é também se libertar


Fonte: camilalourencomorena.blogspot.com


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Outra Vez...



Sou daquelas que fala o que sente o coração... assim..

...Das lembranças que eu trago na vida

Você é a saudade que eu gosto de ter...


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Só por hoje...


Só por hoje falarei menos e ouvirei mais.
Só por hoje serei mais humilde para reconhecer meus erros.
Só por hoje agradecerei mais e irei reclamar menos.
Só por hoje irei aceitar aquilo que não posso modificar.
Só por hoje pensarei muito antes de falar ou agir.
Só por hoje lutarei pelos meus alvos e meus objetivos.
Só por hoje amarei a minha família com toda intensidade.
Só por hoje desejarei o melhor para aqueles que me odeiam.
Só por hoje confiarei mais em Deus os meus sonhos e planos.
Só por hoje não olharei para meu passado, mas irei viver o meu presente.
Só por hoje não me culparei dos meus erros, mas irei aprender com eles.
Só por hoje não julgarei ninguém, mas irei perdoar quem me fizer mal.
Só por hoje pedirei perdão para todos a quem magoei.
Só por hoje não terei raiva nem ódio nem rancor de ninguém.
Só por hoje serei grato por tudo que aconteceu em minha vida.
Só por hoje sonharei com um futuro bom tranqüilo e cheio de paz...
Só por hoje... desejo que todo o dia da minha vida seja um "só por hoje".

Deus abençoe seu dia de hoje.!

Gisele Mulek


terça-feira, 25 de junho de 2013

Gratidão.!


A gratidão desbloqueia a abundância de vida. Ela torna o que temos em suficiente, ou mais, multiplica. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição simples em um banquete; uma casa em um lar, um estranho em um amigo; um amigo em um amor. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o presente, e cria uma visão revigorante para o amanhã.. Portanto seja grato..!

Uma terça de cheia de boas esperanças pra você.!

Gisele Mulek

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Eu sei que eu fiz tudo que podia..!


Eu tentei como você. Fui até o fim com você.
Ser leal com o amor é não abandonar a tentativa.
É esgotar todas as chances.
É não permitir que um “se” seja maior do que um sim.
É não experimentar a culpa por não ter feito.
Cumpri tudo o que um amor pede – estou quite com a vida.
Não haverá aquele remorso pela covardia, omissão, indiferença.
O amor pede agora que se retire. Quando cedemos o corpo e a alma, ficamos com o corpo. Não me preocupo, alma nasce de novo.
(...)

Não deixei nenhuma vontade em desuso, nenhuma lembrança em aberto. 
Não me arrependo nunca disso.
Gentileza é garantir a escolha,
mesmo que a resposta não seja a que desejamos.
(...)

Sim esse amor, merece o nosso respeito do início ao fim.
Não está em julgamento.
Uma pessoa só prova que é grande quando
não diminui a outra para se valorizar.
(...)

Sim, talvez eu tenha errado em insistir, mas são erros puros,
autênticos. Erros educados.
Erros que não devem fazer com que se feche daqui por diante.
Amor oferecido não se devolve.
Não pede recompensa.
Não exige final feliz.
(...)

A palavra dá voltas. 
Eh.. Eu sei.. ainda lembrará a música que escutavam agarrados.
Ou não entenderá uma pontada estranha de saudade (...)
Não pode mais esquecer.. Pode não amar mais, mas esquecer, não.
Pois há memória eternas depois de uma vida juntos. 
Portanto.. Honremos...


Baseado na"Carta ao amigo Marx" de 
Fabrício Carpinejar


Deixando que a chuva que cai constante lave, além do chão que piso.. minha alma e coração..!! 

Uma ótima semana a todos.


Gisele Mulek


terça-feira, 18 de junho de 2013

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...