.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

domingo, 30 de junho de 2013

Esperança...


Há uns anos, semeei meu pé de esperanças com muito verde, cheiro de jasmim. Eles pegaram bem. Deram-me muitas mudas, fortes até. Fiquei alegre demais, nem dá pra contar aqui. Mas há alguns meses, quando voltava da viagem, por descuido ou má fé, alguém entrou no quintal e pisou no meu pé da esperança. Ficou todo esbugalhado, estendido e amarrotado no chão, estatelado... Chorei, chorei muito, por muito tempo.... Mais então, resolvi semear de novo... ainda mais verde.. ainda com mais perfume de jasmim...!

Nunca deixe nada nem ninguém lhe roubar a esperança de viver dias melhores e mais felizes..!!


Um ótimo domingo a todos...!!

Gisele Mulek


sábado, 29 de junho de 2013

Quando a gente aprende a ser livre...


Eu vi aquela menina no chão e meu primeiro impulso foi correr ao seu encontro e dar-lhe um abraço e dizer que seja lá o que a tivesse feito chegar àquela situação, iria passar. Mas, por bom senso e tantas outras coisas que o mundo prega, deixei essa responsabilidade a quem de fato devesse, que, não era eu. 

Talvez ela sequer aceitasse minha ajuda e não valia a pena correr o risco da rejeição. Isso aconteceu várias vezes. Aquela moça insistia em ficar na rua onde eu passava. Todos os dias a encontrava lá, maltrapilha, com uma cara de choro e olheiras herança de noites mal dormidas. Sentava no meio fio e parecia ser ali seu santuário escolhido pra ver o mundo passar. O altar escolhido pra deixar seu coração desaguar. 

Um dia não aguentei e fui até ela. Sentei no meio fio ao seu lado, segurei suas mãos. De cabeça baixa ela estava, de cabeça baixa continuou. Lhe dei um abraço assim, sentadas mesmo e lhe sussurrei ao ouvido; vai ficar tudo bem. Ouvindo aquilo, ela levantou a cabeça pra colocar nos meus aqueles olhos marejados e qual não foi meu espanto ao encontrar naquela face nada mais, nada menos que a minha face.

Nos abraçamos e naquele momento todo amor do mundo que por anos a fio doamos ao mundo, nos inundou. Como era difícil encarar aquela menina linda porém tão mal vestida, tão desacreditada e tão descrente e reconhecer que era eu mesma. 

A levantei, levei pra casa, dei banho, passei o melhor óleo e perfume, a deitei na cama e lhe abracei de conchinha como ela - eu - tanto gostávamos. Ela pareceu dormir pela primeira vez em anos. Eu, também. Acordei o dia já estava alto e eu, sozinha na cama. A menina irriquieta e triste havia enfim encontrado seu rumo. A moça maltrapilha que queria tanto que o mundo a visse encontrou o que precisava: os olhos e amor de si mesma sobre si e enfim teve paz. Tivemos paz.

Ela, eu, que procurávamos tanto alguém que nos salvássemos de nós, encontramos: nós mesmas.


Tarefa insana é buscar fora o que está dentro.
Impossível amar sem antes, abraçar a si.
Se amar é também se libertar


Fonte: camilalourencomorena.blogspot.com


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Outra Vez...



Sou daquelas que fala o que sente o coração... assim..

...Das lembranças que eu trago na vida

Você é a saudade que eu gosto de ter...


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Só por hoje...


Só por hoje falarei menos e ouvirei mais.
Só por hoje serei mais humilde para reconhecer meus erros.
Só por hoje agradecerei mais e irei reclamar menos.
Só por hoje irei aceitar aquilo que não posso modificar.
Só por hoje pensarei muito antes de falar ou agir.
Só por hoje lutarei pelos meus alvos e meus objetivos.
Só por hoje amarei a minha família com toda intensidade.
Só por hoje desejarei o melhor para aqueles que me odeiam.
Só por hoje confiarei mais em Deus os meus sonhos e planos.
Só por hoje não olharei para meu passado, mas irei viver o meu presente.
Só por hoje não me culparei dos meus erros, mas irei aprender com eles.
Só por hoje não julgarei ninguém, mas irei perdoar quem me fizer mal.
Só por hoje pedirei perdão para todos a quem magoei.
Só por hoje não terei raiva nem ódio nem rancor de ninguém.
Só por hoje serei grato por tudo que aconteceu em minha vida.
Só por hoje sonharei com um futuro bom tranqüilo e cheio de paz...
Só por hoje... desejo que todo o dia da minha vida seja um "só por hoje".

Deus abençoe seu dia de hoje.!

Gisele Mulek


terça-feira, 25 de junho de 2013

Gratidão.!


A gratidão desbloqueia a abundância de vida. Ela torna o que temos em suficiente, ou mais, multiplica. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição simples em um banquete; uma casa em um lar, um estranho em um amigo; um amigo em um amor. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o presente, e cria uma visão revigorante para o amanhã.. Portanto seja grato..!

Uma terça de cheia de boas esperanças pra você.!

Gisele Mulek

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Eu sei que eu fiz tudo que podia..!


Eu tentei como você. Fui até o fim com você.
Ser leal com o amor é não abandonar a tentativa.
É esgotar todas as chances.
É não permitir que um “se” seja maior do que um sim.
É não experimentar a culpa por não ter feito.
Cumpri tudo o que um amor pede – estou quite com a vida.
Não haverá aquele remorso pela covardia, omissão, indiferença.
O amor pede agora que se retire. Quando cedemos o corpo e a alma, ficamos com o corpo. Não me preocupo, alma nasce de novo.
(...)

Não deixei nenhuma vontade em desuso, nenhuma lembrança em aberto. 
Não me arrependo nunca disso.
Gentileza é garantir a escolha,
mesmo que a resposta não seja a que desejamos.
(...)

Sim esse amor, merece o nosso respeito do início ao fim.
Não está em julgamento.
Uma pessoa só prova que é grande quando
não diminui a outra para se valorizar.
(...)

Sim, talvez eu tenha errado em insistir, mas são erros puros,
autênticos. Erros educados.
Erros que não devem fazer com que se feche daqui por diante.
Amor oferecido não se devolve.
Não pede recompensa.
Não exige final feliz.
(...)

A palavra dá voltas. 
Eh.. Eu sei.. ainda lembrará a música que escutavam agarrados.
Ou não entenderá uma pontada estranha de saudade (...)
Não pode mais esquecer.. Pode não amar mais, mas esquecer, não.
Pois há memória eternas depois de uma vida juntos. 
Portanto.. Honremos...


Baseado na"Carta ao amigo Marx" de 
Fabrício Carpinejar


Deixando que a chuva que cai constante lave, além do chão que piso.. minha alma e coração..!! 

Uma ótima semana a todos.


Gisele Mulek


terça-feira, 18 de junho de 2013

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dádiva de Deus..!



Hoje levantei cedo, fiquei pensando em tudo que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. Tanta coisa, mais em meio a tudo, a toda correria é minha função escolher que tipo de dia vou ter. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poeira da vida. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar melhor minhas finanças, evitando o desperdício. 

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com tudo, ou agradecer a Deus por tudo que tenho. Posso lamentar de decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. 

Se ontem as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje um novo dia para recomeçar, para refazer... O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.. E aqui estou eu, escultor, e sei que posso dar forma a um dia feliz.. Tudo depende só de mim...

E eu escolho ser feliz.. com sorriso nos lábios e paz no coração.. simples assim..!!


Bom dia a todos..!

Deus.. obrigada por mais uma semana que começa!!

Gisele Mulek

domingo, 16 de junho de 2013

Tocando em Frente...



Não é preciso dizer nada... canção diz tudo..!!
Escute.. neste dia chuvoso, preguiçoso... musica boa faz bem ao coração..rs

Um ótimo finalzinho de domingo a todos..!!

Gisele Mulek

Um dia a gente descobre...



"A vida nos devolve em dobro tudo que a gente perde. E não é em quantidade, mas sim na intensidade como as coisas acontecem. Tudo é uma surpresa. E a gente não percebe isso na hora. Elas vão tomando conta com o tempo, lento e justo. Nada é em vão, nem as lágrimas, nem o sorriso e muito menos a solidão. Um dia a gente descobre tudo o que foi realmente verdadeiro e o que simplesmente não passou de uma grande ilusão."


☼☼☼


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...