.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○
Mostrando postagens com marcador valores. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador valores. Mostrar todas as postagens

domingo, 19 de janeiro de 2014

Permitir...


Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva?? Aquele gostoso, sem se preocupar com o celular no bolso, os cartões do banco com microchip, a chapinha no cabelo, o sapato de verniz que não pode molhar, a camisa de seda indiana que não pode manchar? 

Quando foi que você se permitiu apenas ser, e não ter? Ser simples em essência, ser leve, ser grato, ser amor. Sem ódio e sem rancor. Sem querer ter mais do que pode, mais do que precisa, mais do que o outro tem? 

Devíamos aprender o atraso, aprender desacelerar, sair da rotina, olhar em volta, andar devagar, mudar o caminho de todos os dias quem sabe até se perder no seu próprio bairro. As pessoas precisam se permitir mais. Permitir  a viver, e não só existir. Permitir ter uma vida com essência. Com valor...  

E isso é o que tenho feito, me perdido, me desligado, reinventado.. estou mudando a rota, deixando para trás o que lá ficou, e seguindo em frente, vivendo as pequenas coisas, dia após dia, sem esperar muito do amanhã.. E devo dizer que estou muito feliz.. por estar me perdendo do fútil, do falso, da magoa, do desamor, e assim encontro um pouco mais de mim.. reencontro o caminho de volta.. pra casa, pra vida..!!

Obrigada meu Deus, por tua fidelidade sem fim..!!


Uma ótima semana pra você..!


Gisele Mulek



quinta-feira, 19 de abril de 2012

Desafios...


A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina "cor", que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. Assim os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos.

A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador; já a cabeça é um homem de negócios, sempre calcula – ela é astuta. Já o coração nunca calcula nada. Ele simplesmente vive..!!

Vive baseado em sentimento, em amor; acredita sempre num amor que não deveria ser exigente, num amor que não deveria ser condicional, num amor que não precisa de motivos, porque um amor não motivado, não tem fronteiras, e essa é a fragrância do coração...!!



"A vida só é possível através dos desafios. A vida só é possível quando você tem tanto o bom tempo quanto o mau tempo, quando tem prazer e dor; quando tem inverno e verão, dia e noite; quando tem tristeza tanto quanto felicidade, desconforto tanto quanto conforto. A vida passa entre essas duas polaridades. Movendo-se entre essas duas polaridades, você aprende a se equilibrar entre essas duas asas, você aprende a voar até a estrela mais brilhante." -OSHO-


Desafios, sempre... sem eles impossível progredir...!!

Grande abraço.

Gisele Mulek
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...