.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○
Mostrando postagens com marcador julgar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador julgar. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Não Julgue segundo a Aparência..!!



Malcolm Forbes conta que uma senhora, usando um vestido de algodão já desbotado, e seu marido, trajando um velho terno feito à mão, desceram do trem em Boston, EUA, e se dirigiram timidamente ao escritório do presidente da Universidade Harvard.
Eles vinham de Palo Alto, Califórnia e não haviam marcado entrevista. A secretária, num relance, achou que aqueles dois com aparência de caipiras do interior, nada tinham a fazer em Harvard.

– Queremos falar com o presidente, disse o homem em voz baixa.
– Ele vai estar ocupado o dia todo, respondeu rispidamente a secretária.
– Nós vamos esperar.

A secretária os ignorou por horas a fio, esperando que o casal finalmente desistisse e fosse embora. Mas eles ficaram ali, e a secretária, um tanto frustrada, decidiu incomodar o presidente, embora detestasse fazer isso.

– Se o senhor falar com eles apenas por alguns minutos, talvez resolvam ir embora, disse ela.

O presidente suspirou com irritação, mas concordou. Alguém da sua importância não tinha tempo para atender gente desse tipo, mas ele detestava vestidos desbotados e ternos puídos em seu escritório. Com o rosto fechado, ele foi até o casal.

– Tivemos um filho que estudou em Harvard durante um ano, disse a mulher. Ele amava Harvard e foi muito feliz aqui, mas, um ano atrás ele morreu num acidente e gostaríamos de erigir um monumento em honra a ele em algum lugar do campus.

– Minha senhora, disse rudemente o presidente, não podemos erigir uma estátua para cada pessoa que estudou em Harvard e morreu, se o fizéssemos, este lugar pareceria um cemitério.

– Oh, não, respondeu rapidamente a senhora. Não queremos erigir uma estátua. Gostaríamos de doar um edifício à Harvard. 

O presidente olhou para o vestido desbotado da mulher e para o velho terno do marido, e exclamou:

– Um edifício! Os senhores têm sequer uma pálida idéia de quanto custa um edifício? Temos mais de sete milhões e meio de dólares em prédios aqui em Harvard.

A senhora ficou em silêncio por um momento, e então disse ao marido:

– Se é só isso que custa para fundar uma universidade, por que não termos a nossa própria?

O marido concordou.

O casal Leland Stanford levantou-se e saiu, deixando o presidente confuso. Viajando de volta para Palo Alto, na Califórnia, eles estabeleceram ali a Universidade Stanford, em homenagem a seu filho, ex-aluno da Harvard.



Portanto, Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça. 
João 7:24


Um bom dia,

Gisele Mulek


sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pimenta nos olhos dos outros é refresco....


Como é fácil ao homem julgar, digo, aos outros, porque a si mesmo dificilmente os “apregoadores da verdade” olham.

É muito comum jogar pedra do telhado do vizinho, e falo aqui de pessoas freqüentadoras assíduas de cultos, santarrões, donos de uma santidade indubitável; mais faço aqui uma pergunta: se são assim tão bons e puros de coração, porque então com facilidade são vistos em "rodinhas ou grupinhos" falando mal da vida dos outros?

Será que ainda não aprenderam que o Senhor Jesus nos exorta sobre o cuidado que devemos tomar com a nossa língua, ou seja, com o que falamos. A bíblia diz que de uma mesma boca não pode jorrar algo doce e algo amargo, portanto se pessoas são dadas a proferir contendas, assim o serão, pessoas com essa índole tem prazer em relembrar, comentar e espalhar fraquezas, imperfeições e pecados dos outros.

Perceba como vozes ecoam para contar uma tragédia, mais a mesma veemência não é vista para contar uma conquista, uma vitória. E porque?? Preferem falar para ferir, do que para abençoar? Porque preferem abrir suas bocas para julgar e difamar, e não para orar por aquele, que teoricamente, esta cometendo um erro?

Encontramos pessoas muito mais dispostas e prontas para apontar erros, e muito dificilmente encontramos alguém que abrace o pecador, e o ampare, e lhe de palavras de encorajamento. E o pior, essas pessoas dizem carregar a verdade, dizem estarem agindo em prol de manter a plenitude do evangelho, a ordem, a decência.

Mais que ordem?? Que evangelho??

O evangelho que conheço prega o amor, o perdão, a sabedoria, a paz, a justiça!!

A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento”. Tiago 3:17

Precisamos voltar a palavra verdadeira e pura de Deus, viver e aplicar seus ensinamentos, partir do principio, do ponto inicial, que para mim esta onde diz, que devemos amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo!!

A partir daí, faremos o que agrada a Deus, porque nosso coração estará voltado para Ele, para fazer aquilo que é agradável aos seus olhos, e então o que desejamos para nós, desejaremos também ao outro, e o que não queremos para nós também não queremos ao outro.

Se importe sim com o outro, mais para fazer o bem a ele, no mais, se importe contigo mesmo!!! Afinal, perante Ele cada um dará conta de si!!

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração”. Tiago 4:8
.
.
Gisele Mulek
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...