.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○
Mostrando postagens com marcador fraquezas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fraquezas. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 10 de junho de 2014

Ignore o que te faz mal..!



Algo só me atinge se me esqueço de esquivar. 

Em abril na Espanha, em uma partida entre o Villarreal e o Barcelona, atiraram uma banana no jogar brasileiro Daniel Alves com a intenção de provocá-lo. Ele irreverente pegou a fruta, comeu e continuou jogando, como se nada tivesse acontecido. O que fizeram com ele ficou totalmente anulado pelo que ele fez com o que fizeram com ele.

Quantas vezes também somos provocados, insultados e até humilhados com a intenção de tirar a nossa paz ou nos ridicularizar, desequilibrando nossas emoções. Mas qualquer ação contra nos só terá efeito se dermos importância a tal fato, caso contrário a ação perde o sentido, deixando sem graça quem provocou.

Portanto não de crédito ao que não tem importância, reconheça seu valor, pois de fora ninguém consegue nos derrotar, se não dermos espaço para isso, somos nós que abrimos nossa defesa quando deixamos ser atingidos pelas provocações e com isso somos vencidos. Lembre sempre da frase de Paulo em sua carta aos Romanos que diz: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm 8,13). Quem tem Deus a seu lado, nada deve temer.


Gisele Mulek



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ser transparente...


Às vezes, fico me perguntando porque é tão difícil ser transparente... Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas ser transparente é muito mais do que isso. É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que sente... Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir muros... Ser transparente é permitir que a doçura aflore, transborde...

Mas, infelizmente, a maioria decide não correr esse risco.

Preferimos a dureza da razão à leveza reveladora da fragilidade humana. Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam da alma... Preferimos nos perder numa busca por respostas a simplesmente admitir que não sabemos nada e que temos medo! Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos, preferimos assim: manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção.

E assim, vamos nos afundando em falsas palavras, atitudes, em falsos sentimentos... Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar... A doçura, a compreensão de que todos nós sofremos, nos sentimos sós... Uma saudade desesperada de nós mesmos, daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar...

Porque aprendemos que isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do que o outro! Quando, na verdade, agir com o coração, poupa a dor... Sugiro que deixemos explodir toda a doçura! Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencíveis... Chega de tentar controlar tanto.... Responder tanto... Competir tanto... Tente simplesmente viver, sentir e amar.

Afinal.. a vida é feita de coisas simples...!!



*****

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

All I Know - Five For Fighting




All I Know - Five For Fighting

Arranhões e feridas
Provocamos, sem querer
Tão facilmente
Mas, não deixei de te amar
Eu te amo, e isso é tudo que eu sei
.
Não sei se vou me levantar

Pois dependo do teu olhar
Teu olhar que acostumei

A amar sem temor

Isso é tudo que eu sei, é só o que eu sei

.
Quando o cantor vai embora

Deixa a música ir também

E fica uma linha fina entre

As trevas e a madrugada
.

Eles dizem que na escuridão da noite

Há uma luz além

E que o fim sempre vem

As terminações sempre vem

Muito rápido

É elas vêm muito rápido
.
Mas, eu te amo

E é tudo que eu sei,

Sua totalidade, é eu sei

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...