.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

terça-feira, 7 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher...




Um dia só nosso....

... ela acorda às seis da manhã, se enrola um pouco na cama, mas levanta logo sem muitos rodeios, pois sabe que o relógio corre mais rápido pelas manhas! Coloca água para esquentar enquanto alimenta seu pet, limpa sua sujeira, recolhe umas roupinhas no varal, ajeita umas coisinhas largadas pela sala... água ferveu, melhor passar logo o café! Enquanto o cheirinho bom se espalha pela cozinha, prepara a mesa, xícaras, pãozinho, queijo... tempo voando, hora de acordar a casa, liga a TV jornal na tela... agita um pouco pois a preguiça de todos é grande, e ela tenta manter o bom humor mediante os cinco minutinhos a mais que todos querem pra ficar na cama!!! Banho tomado, café tomado, decisões para enfrentar o dia tomadas; coloca família no carro, manobra na garagem apertada, com maestria aliás, pois sabe que lugar de mulher no volante sim! 

Escola de um, trabalho de outro; passa na farmácia, faz um deposito no caixa automático, passa alguns sinais amarelos, trabalho em fim! Corre a manhã inteira para agilizar e não atrasar na saída do almoço pois a escola não tolera atrasos! Escola, trânsito, sacolão para pegar uma saladinha; já em casa corre ligar o fogão com as panelas já pré-dispostas do almoço preparado no dia anterior para não perder tempo, afinal horário é curto; alimenta a família, engole uma comidinha, ajeita tudo na pia, orienta os filhos que ficarão em casa, deixa um lanchinho pronto para eles; pega uma fruta para manter o foco na dieta; e vamos lá para o segundo turno do trabalho!! 

Trabalho tenso, mas ela mantém a postura sem perder a classe, se empenha e faz o seu melhor mesmo com vontade jogar tudo para o alto, sabe que as responsabilidades vão muito além! Atende a mãe que pede ajuda para comprar algo online; conversa com a irmã; lembra que precisa fazer uma visitinha para a avó que faz tempo não a vê; Paga uma conta através do aplicativo do banco; reagenda aquela consulta que tenta ir a meses mas não consegue encaixar os horários; liga na escola para agendar reunião com a professora; dia acabando tudo concluído hora de ir para casa! 

Acabando!? Em fim descansar!? Não!!! Transito, filho no cursinho, outro na natação, buscar no inglês deixar na faculdade, tempinho para uma aulinha de spinning na academia; corre que o filho já está saindo da natação. Mercado, casa, jantar, almoço do outro dia, roupas na máquina, tarefas dos filhos, agendas, filhos para o banho, filhos pra dormir; maquina terminou estende a roupa na lavanderia; 

Senta no sofá taça de vinho pra relaxar; Troca umas palavrinhas com a amiga que reclama do tempão que não saem nem para um café! Filho voltando da faculdade; escuta seus desabafos, seus planos e reclamações, sorri por ver nele tanto de você! Agradece a Deus pela família, pela vida que tem; e pede que continue abençoando os seus, pede sabedoria para ser o que eles precisam que ela seja!!! Em fim casa em silêncio, banho, algumas páginas daquele livro esquecido no criado mudo; ela queria muito dormir mais cedo para estar melhor disposta no outro dia... pois acorda as seis... mas percebe que sempre falha nessa missão.... 

Em que missão mesmo ela falha??? Em nenhuma, ela é mulher, ela é quem faz acontecer, encara a vida com tanta dignidade que nem consegue compreender tamanha força que tem!!! 

Então... para aquelas que acordam as seis, que acordam as dez, para aquelas que nem dormem!! Para aquelas que dividem seu tempo entre casa e trabalhos seculares; para aquelas que trabalham em casa, cuidam da casa; para aquelas que cuidam dos filhos, dos maridos, dos pais, dos outros; para aquelas que estudam, que sonham, que realizam; que viajam; que empreendem; para as solteiras, as casadas, as enroladas; para aquelas que choram, que sofrem, que amam, que sorriem.... para cada mulher que existe em nós, pois quase sempre somos todas estas em uma só... Feliz dia Internacional da Mulher!!!

Somos o que há de melhor!!!



Gisele Mulek


08|03



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...