"Era uma vez uma princesa muito bela e sensível, que apesar de ter vários pretendentes, nenhum a pedia em casamento, porque ela tinha um problema: era esquecida. No entanto, não era de tudo que ela se esquecia. Na verdade, ela se esquecia de apenas uma coisa: que havia se apaixonado no dia anterior.
Isso obrigava seus pretendentes a ter que reconquistá-la todos os dias, dia apos dia. Apesar desta tarefa não ser muito difícil, eles tinham medo.
Finalmente, apareceu um pretendente muito determinado, e se casou com ela.
Quando eles fizeram cinco anos de casamento, o rei fez uma grande festa e, ao ver sua filha feliz e radiante, mais linda do que nunca, perguntou ao rapaz:
- Aquele problema da minha filha… bem, vocês estão conseguindo superar? Não tem atrapalhado o casamento de vocês?
- Não, meu rei, ao contrário. Ter que reconquistá-la todos os dias não é um problema, é uma benção. É a força do nosso relacionamento."
Ao ler essa historia, me lembrei de um filme que gosto muito chamado "Como se fosse a primeira vez" ele retrata uma historia muito parecida: uma moça que perdia sua memoria mais recente todos os dias, o que a impossibilitava de ter um relacionamento duradouro, até que encontrou alguém disposto a conquista-la todos os dias.
Hoje dia dos namorados, pense nisso, você tem feito seu parceiro ou parceira se apaixonar por você novamente todos os dias? Ou você já perdeu o encanto da conquista??
Não importa se você namora ou se já é casado, se é um, dois meses ou se dez anos, o importante é demostrar amor a quem esta do seu lado, faze-lo sentir-se amado desde as pequenas coisas, até as mais complexas, com respeito, compreensão e carinho.
Afinal quando você planta amor, com certeza sua colheita será a felicidade.
Gisele Mulek

Nenhum comentário:
Postar um comentário