.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Como se fosse a primeira vez..



"Era uma vez uma princesa muito bela e sensível, que apesar de ter vários pretendentes, nenhum a pedia em casamento, porque ela tinha um problema: era esquecida. No entanto, não era de tudo que ela se esquecia. Na verdade, ela se esquecia de apenas uma coisa: que havia se apaixonado no dia anterior.

Isso obrigava seus pretendentes a ter que reconquistá-la todos os dias, dia apos dia. Apesar desta tarefa não ser muito difícil, eles tinham medo.

Finalmente, apareceu um pretendente muito determinado, e se casou com ela.

Quando eles fizeram cinco anos de casamento, o rei fez uma grande festa e, ao ver sua filha feliz e radiante, mais linda do que nunca, perguntou ao rapaz: 

- Aquele problema da minha filha… bem, vocês estão conseguindo superar? Não tem atrapalhado o casamento de vocês?

- Não, meu rei, ao contrário. Ter que reconquistá-la todos os dias não é um problema, é uma benção. É a força do nosso relacionamento."


Ao ler essa historia, me lembrei de um filme que gosto muito chamado "Como se fosse a primeira vez" ele retrata uma historia muito parecida: uma moça que perdia sua memoria mais recente todos os dias, o que a impossibilitava de ter um relacionamento duradouro, até que encontrou alguém disposto a conquista-la todos os dias.

Hoje dia dos namorados, pense nisso, você tem feito seu parceiro ou parceira se apaixonar por você novamente todos os dias? Ou você já perdeu o encanto da conquista??

Não importa se você namora ou se já é casado, se é um, dois meses ou se dez anos, o importante é demostrar amor a quem esta do seu lado, faze-lo sentir-se amado desde as pequenas coisas, até as mais complexas, com respeito, compreensão e carinho.

Afinal quando você planta amor, com certeza sua colheita será a felicidade.


Gisele Mulek


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...