.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Apanhem... as raposinhas...


“Apanhem... as raposinhas que estragam as vinhas...” – Cânticos 2:15


Certo dia Michelangelo estava esculpindo uma figura em mármore enquanto um amigo observava. Mais tarde, aquele amigo viajou a negócios e quando voltou, disse: “Vejo que você não trabalhou na sua escultura”. 

O grande artista respondeu: “Tenho trabalhado nela constantemente desde a sua partida”. Seu amigo perguntou: “Como é possível?” Michelangelo respondeu: “Suavizei uma linha aqui, endireitei um lábio ali, defini os músculos mais claramente, poli isto e afiei aquilo”. 

Seu amigo disse: “Mas essas coisas são detalhes!” Michelangelo respondeu: “Podem ser detalhes, mas os detalhes fazem a perfeição, e a perfeição não é um detalhe!” Salomão escreveu: “Apanhem as raposinhas que estragam as vinhas, pois as nossas vinhas têm uvas tenras”. 

Durante um estudo bíblico, um professor disse: “As pequenas coisas que parecem ser sem importância podem estragar as ‘uvas tenras’, como um relacionamento, uma carreira ou uma vida dedicada a Cristo. 

Quantos casamentos fracassam porque os cônjuges não prestaram atenção às pequenas coisas? Quantos atletas perderam competições por causa de um passo em falso? Muitos de nós podemos ter um panorama mais abrangente de nossas vidas e do nosso relacionamento com Deus, mas negligenciamos os detalhes necessários para colocar tudo isso em foco. 

Precisamos tratar dos ‘detalhes’ se quisermos obter êxito. Quando agirmos fielmente nas pequenas coisas, Deus nos abençoará com oportunidades maiores. Desenvolveremos a fidelidade e a obediência para superar os grandes problemas da vida”. 

Só quando você for fiel nas pequenas coisas é que Deus lhe confiará outras maiores (Mt 25:21). Então, que “raposinhas” você precisa apanhar hoje? Pequenos ressentimentos, pequenos hábitos, pequenas áreas de desonestidade? Corte-os pela raiz. Trate com eles, e veja como isso pode mudar a sua vida.


****


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...