.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Furos na Cerca..!


Ouvi certa vez, que havia uma menina pequena que possuía um temperamento muito mau. Um belo dia, após irar-se outra vez, sua mãe lhe deu um pacote de pregos e um martelo com as instruções de pregar um prego na cerca cada vez que ela se tornava irada.  A menina concordou, só no primeiro dia ela foi obrigada pregar trinta e sete pregos na cerca. Durante as próximas semanas, enquanto ela aprendeu controlar seu temperamento o número de pregos fixados na cerca diminuiu aos poucos.

Ela descobriu que foi mais fácil manter a calma do que fixar os pregos na cerca. Finalmente chegou o dia quando ela não perdeu a calma uma só vez no decorrer do dia. Ela conversou com sua mãe acerca disto e a mãe então sugeriu que ela arrancasse um prego cada dia que ela não perdeu a calma.

Os dias passaram e finalmente a menina pode falar com a mãe que foi possível arrancar todos os pregos. Então a mãe tomou a menina pela mão e a levou até a cerca. "Você tem feito muito bem, minha filha, mas olha só quantos furos na cerca..! A cerca nunca mais será a mesma.

Quando você diz coisas com a cabeça quente sem pensar, elas deixam marcas como estas. Você pode esfaquear alguém e retirar a faca, mais não importa quantas vezes você diga: "Perdoa-me." a cicatriz ainda continua no seu lugar, uma cicatriz verbal é tão danosa quanto uma cicatriz física.

As pessoas mais próximas a nos, família e amigos, são verdadeiras joias raras, estas que nos fazem sorrir, que enxugam nossas lagrimas, nos encorajam para suceder bem nosso dia-a-dia; emprestam seus ouvidos para nos ouvir em nossos momentos bons e tristes da vida, compartilham palavras de encorajamento e sempre abrem seus corações com perdão e amor.

Por outro lado estas pessoas também estão mais suscetíveis ao nosso descontrole e destemperamento; portanto antes de irar-se pense do dano permanente que poderá causar a quem você mais ama. Não devemos ferir e destruir com palavras de ira quem nos faz bem. Devemos tratar a todos com a mesma ternura que gostaríamos de receber, ou até mesmo já recebemos.

Que "buracos" você tem feito recentemente? Alguns podem ser grandes e outros pequenos. Sejam do tamanho que forem, cada buraco que é feito com raiva faz a vida um pouco mais feia. A próxima vez que você começar a sentir-e irado, tente se expressar de maneira diferente e reduzir o número de "buracos" que você faz.

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Efésios 4:26



Desejo a todos uma abençoada semana..!!


Gisele Mulek



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...