.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A cada amanhecer...!!


Quero compartilhar um texto do livro "Quando Deus sussurra seu nome" de Max Lucado, sobre a escolha, que podemos fazer, a cada amanhecer:

"Tudo está em silêncio. Ainda é muito cedo. Meu café está quente. O Céu está escuro. O mundo ainda dorme. O dia está para chegar. Em alguns momentos, ele surgirá. Despontará com o nascer do sol. A calma da alvorada será trocada pelo barulho do dia. A tranquilidade do isolamento será substituída pelos passos pesados da raça humana. O refúgio da madrugada será invadido pelas decisões a serem tomadas e prazos a serem cumpridos.

Durante as próximas 12 horas ficarei à mercê das demandas diárias. Este é o momento em que preciso fazer escolhas. Por causa do Calvário, estou livre para escolher...

Escolho o amor… Nenhum fato justifica o ódio, não há injustiça que justifica a amargura. Escolho o amor. Hoje amarei a Deus e o que Ele ama.

Escolho a alegria… Convidarei o meu Deus para que seja o Deus da circunstancia. Recusarei a tentação de ser cínico… a ferramenta do pensamento preguiçoso. Recursar-me-ei a ver as pessoas como nada menos que seres humanos, criados por Deus. Recusarei a ver qualquer problema como nada menos que uma oportunidade de ver Deus.

Escolho a paz… Viverei o perdão. Perdoarei para que possa viver.

Escolho a paciência… Negligenciarei as inconveniências do mundo. Ao invés de amaldiçoar aquele que tenta tomar o meu lugar, o convidarei a fazer isto. Não reclamarei a longa espera, mas agradecerei a Deus pelo momento de oração. Ao invés de cerrar meus punhos face as novas designações, enfrentá-las-ei com alegria e coragem.

Escolho a generosidade… Serei generoso para com os pobres, por estarem solitários. Generoso para com os ricos, por estarem temerosos. E generoso para com o mau, pois é assim que Deus tem tratado a mim.

Escolho a fidelidade… Hoje cumprirei minhas promessas. Meus devedores não lastimarão sua confiança. Minha esposa não questionará meu amor. E meus filhos nunca temerão que seu pai possa não retornar ao lar.

Escolho a mansidão.. Nada pode ser vencido à força. Escolho a mansidão. Se levantar a minha voz, que ela possa ser apenas em louvor. Caso cerre meus punhos, que seja em oração. Caso dê uma ordem, que seja apenas para mim mesmo.

Escolho a virtude… Prefiro ficar sem um tostão a ganhar algum desonestamente.

Escolho o autocontrole… Sou um ser espiritual. Após a morte deste corpo, meu espírito subirá. Recuso-me a permitir que a podridão domine o que é eterno.

A estes submeto o meu dia. Caso seja bem sucedido, louvarei a Deus. Se falhar, buscarei a sua graça. E então, ao anoitecer, colocarei minha cabeça sobre o travesseiro e descansarei."




Hoje, escolho o amor, a alegria, a paz, a paciência, a generosidade, a virtude, a fidelidade, a mansidão e o autocontrole...!! Pois, "o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5:22)


No caminho do Pai,
Um bom dia,
Gisele Mulek

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...