.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

sábado, 7 de abril de 2012

O Escorpião...


Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.

Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse: — Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?

O mestre respondeu: — A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar. Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.


Assim como na fábula, na vida real existem pessoas como os "escorpiões". Pessoas que confiamos e ajudamos e quando menos esperamos nos ferem, nos machucam, nos enganam com seu "papo amigo" e envolvente. E quando são descobertas até pedem desculpas e clamam por perdão, mostrando uma atitude de piedade; e fazem isso com tanta eloquência que acabamos nos convencendo de que devemos perdoá-las. Mas logo em seguida negam a eficácia desse arrependimento, dão um passo à frente e dois passos para trás... E então nos vemos envolvidos em uma grande cilada, mal viramos as costas, em num momento de distração nos dão outra ferroada, tão dolorosa como a primeira, pior ainda, pois destroem a confiança restabeleida...!! Não negam, assim, a sua natureza...!!

Mais o conselho é bem simples: Não mude sua natureza mesmo que alguém tenha lhe magoado; apenas tome precauções, e seja prudente. Por pior que seja uma situação, a natureza de outras pessoas não deve mudar o que você realmente é.

Afinal colhemos aquilo que plantamos....

"O tempo é algo que não volta atrás; portanto, plante seu jardim ao invés de esperar que alguém lhe mande flores" -William Shakespeare-


Um ótimo sábado...


Gisele Mulek


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...