.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

domingo, 4 de março de 2012

Pequenas coisas...


Só mesmo um grande coração pode perceber a beleza que se esconde nas "pequenas coisas". Digo "esconde" porque é necessário bem mais que um simples olhar para desvendar as riquezas, os mistérios que trazem a felicidade.

Como aquela gotinha de água que desce do céu molhando a terra que se unindo a tantas outras forma a chuva, como a brisa que sopra suave em nossa direção, como raios de sol pela manha, entrando pela janela, nos desperta a um novo dia.

Quer singeleza maior que esta encontrada no novo testamento descrevendo a simplicidade de João batista: comendo gafanhoto com mel silvestre, junto ao Rio Jordão, vestido com peles de camelo. Vida simples, mais de valor imensurável. Pessoas iam ter com ele, para serem batizadas e confessarem seus pecados. Até que teve seu "grande" dia onde Jesus, filho de Deus esteve diante dele, para ser batizado por ele.

Grandes homens, não menosprezam "pequenas coisas". Fico maravilhada em como Deus escolheu pequenas coisas para através delas, revelar Seu amor e poder: Moisés, filho de escrava egípcia, não sabia organizar bem as palavras, daí Deus vem e diz: "Te escolhi para ser profeta da nação, vai lá falar com Faraó".

A história de Naamã, capitão do exército do Rei da Síria, leproso, já havia de toda forma procurado a cura, sem sucesso, até que, uma menina, uma pequenina, que servia como escrava a esposa de Naamã diz: "Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da lepra". Quem daria crédito a uma criança escrava? Mais ao procurar o profeta, Naamã é curado da lepra!

Davi, escolhido entre seus irmãos, todos formosos aos olhos do profeta, Davi passaria despercebido com certeza, mais Deus o escolheu "Rei" de Israel. Gideão, que pensou precisar de um grande exército para derrotar os midianitas, mais Deus separou apenas 300 homens, e foram vitoriosos.

Estes apenas alguns poucos exemplos, de como pequenas coisas se tornam grandiosas. Por isso precisamos aprender olhar além de tudo que nos aflige, parar por alguns instantes e começar a agradecer a Deus -ainda que sua força esteja pequena- por todas as coisas de sua vida, as "pequeninas", coisas que parecem não ter valor, mais nelas pode se encontrar o inicio de sua vitória, de sua felicidade.

Ele te escolheu como alguém especial, de muito valor. Sei que às vezes nós nos apegamos tantos aos problemas que esquecemos de ver as coisas boas que temos. Reclamamos de tudo, nada nos satisfaz, isso porque sempre queremos mais, o melhor, o maior.

Mais são as pequenas coisas que fazem à diferença, coisas como: um sorriso, um abraço, uma saudação amigável, um beijo, um carinho, um tempo com qualidade com quem se ama, nosso trabalho, nossa casa, nossa família, amigos, em fim, tudo ao nosso redor, pode sim nos proporcionar felicidade, depende somente de como você decide perceber a vida.

Deus quer te abençoar, Ele quer colocar louvor em seus lábios e cumprir todas as promessas reservadas para ti. Não se deixe abater, não morra! Lute pela vida, viva cada dia de maneira simples, mais intensa e verdadeira, faça o que pode fazer, e confie em Deus, Ele cuida de ti.


Uma semana abençoada..!


Gisele Mulek


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...