.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Crendo contra a esperança..!!


"Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós, (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça". Romanos 4:16-22

Com Abraão aprendemos que ter esperança é confiar no futuro de Deus e não no futuro da coisa que esperamos. A Fé não pode estar na promessa, mas sim naquele que prometeu. Quando a esperança está na promessa a fé tende a desvanecer. Pois quando a vida nega a esperança é necessário confiar esperançosamente no futuro d’Aquele que chama a existência as coisas que não existem (v.17). Assim nasce o caráter paradoxal da esperança: “ter esperança significa estar pronto para aquilo que ainda não nasceu, porém não se desesperar se não ocorrer nascimento nenhum durante nossa existência” (Erich Fromm).

Momento de devocional, pertinho do Pai, que é fiel e justo para cumprir sua palavra em mim.

Um ótimo dia, na paz de Cristo.

Gisele Mulek

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...