.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Esperança...


A esperança nasce em meio ao medo, a muitas perseguições, angústias e fúrias. A espera e a confiança se abraçam, e rio corre levando às margens um menino, a esperança do seu povo.

A esperança nasce das águas,
e ela cresce junto aos inimigos, se fortalece e aprende seus segredos. Uma mulher lançou sobre as águas, a esperança do seu povo, e depois de algum tempo, floresceu no deserto o amor.

A esperança cresce em meio ao medo;
tiveram medo de abandonar o Egito, mesmo sendo escravos, dando seu sangue só para ter o que comer e beber. Suas muitas murmurações os impediam de ver a esperança de um novo amanhecer, de uma nova terra, de novos frutos de uma nova vida plena e de prazer.

Mas a esperança nasce em meio ao medo, e se mantém no deserto da vida, trazendo de volta á memória a alegria que nos conduzirá ao amor, que lança fora todo o medo, e prevalece sobre todo mal.

Moisés, tirado das águas. Não imaginava que seria ele a esperança que guiaria seu povo em meio ao deserto até uma terra boa de leite e mel. Não imaginava que aprenderia toda ciência e conhecimentos de um povo estranho para depois mais tarde lutar contra eles.

Não imaginava que seria líder de um povo cabeça dura, de dura cerviz e que seria instruído pelo próprio Deus, o Senhor de Israel.
Como sobreviver quando não tem água, comida e os olhos já não conseguem enxergar a luz.? Quando o sol esquenta os miolos e não nos deixa pensar? Quando cansados e sem forças, desanimamos?

Somente a esperança pode fazer reviver a fé e crer que para o Eterno Deus de Israel, não há impossíveis que Ele não possa fazer.
E assim como Paulo diz em Romanos 5:4 que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança.

Creia e mova-se, pois a fé e a esperança depende de nossas ações, e quando agimos, Deus age em nosso favor e traz a realidade de coisas que não existiam.

Reclamar e ficar murmurando o tempo todo só vai trazer atraso, e perda da visão da esperança, pois se tem esperança de algo que não se vê, creia, ore e caminhe na direção do mar, e o impossível Deus fará!

Exaltado seja o Senhor nosso Deus, o Deus de Abraão, Isaque e Israel. O meu Deus!!

Fonte: http://tmcmissao.blogspot.com/2011/07/esperanca.html



"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus". Salmos 42:11


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...