.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

domingo, 8 de maio de 2011

Ser mãe...


Ser mãe...

Uma mistura de sentimentos...
Dias de transbordantes alegrias e outros com um tom cinza de consternação.
Pois ser mãe é equilibrar-se nas cordas da instabilidade emocional.

Qual mãe nunca se sentiu demasiadamente cansada para atender seu filho. Ou então já não se sentiu exausta para ler uma historia aguardando-o dormir. Ou ainda sem forças para levantar na madrugada fria preparar uma mamadeira. Pela manha, levando-os a escola, fugindo da chuva, enfrentando inúmeros obstáculos. Socorrendo no momento de um resfriado, de uma dor qualquer, ou ainda na hora de um machucado.


E ao ver seus filhos crescendo com eles as preocupações, as lamentações, os cuidados redobrados, o medo que o mundo lhe traga dor e feridas. Neste momento qual mãe nunca perdeu uma noite de sono esperando um filho chegar. Qual mãe nunca extrapolou ao opinar em uma relação de amizade, de namoro. Qual mãe nunca sentiu ciúmes e medo de perder um filho amado.

Qual mãe já não se sentiu culpada por não suprir totalmente um filho.. que não errou querendo acertar.. que já não vibrou sozinha por uma conquista mesmo que sendo somente dela...

Tudo isso porque ser mãe a gente aprende vivendo, hora errando, hora acertando, sorrindo ou chorando, mais sempre carregando a certeza de que não existe nada melhor no mundo do que ver seu filho crescendo, vivendo, sendo feliz.


Pois não há nada mais compensador do que receber de nossos pequenos.. e dos grandes também rs.. um sorriso, um abraço, uma palavra, mesmo aquelas que às vezes mal pronunciadas nos lábios dos nossos pequenos bebês, mais que nos fazem sentir como a mulher mais feliz do mundo, pelo simples fato de ser MÃE!!!


Então, avós, tias, primas, amigas, a todas as mamães, e em especial a minha mãezinha, fica aqui minha homenagem a estas grandes mulheres, pois sem elas com certeza nosso mundo não teria esse tom de feliz!!


Grande abraço com carinho!!


Feliz dias das Mães!!!



Gisele Mulek


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...