.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Frágil....


Voltando para casa, semana passada, fui pega de surpresa por um “táxi”. Isso mesmo, não peguei um táxi, ele literalmente me pegou. Estava atravessando a rua, percebi dois carros parados no semáforo, sendo um deles este táxi, eu não estava atravessando na faixa de pedestre, mais sim por trás dos carros parados - com a pressa costumeira algumas vezes eliminamos etapas, e não damos conta do quanto isso pode nos prejudicar - então este táxi, resolveu dar marcha ré, e sem olhar o retrovisor não me viu atravessando a rua, fui atingida.

Foi algo inesperado, rápido, dolorido, mais graças ao meu Deus, nada grave, como disse o rapaz que me socorreu: “Menina, Deus gosta mesmo de você, podia ter sido um desastre”.

Mais estou compartilhando isso, porque esse fato me fez pensar em algumas coisas, principalmente em como nossa vida é frágil, e num piscar de olhos podemos perdê-la, ou muda-la completamente.

Naquele pequeno instante, pensei em pessoas que amo, pensei em coisas que fiz e que não gostaria de ter feito, e também em coisas que deixei de fazer. Pensei, de que vale essa vida se não vivermos ela com verdade e intensidade??

Sabe... vamos levando a vida muitas vezes sem nos dar conta que o tempo passa, e que que num instante qualquer tudo pode mudar; valorizamos coisas, valorizamos aparências, porque preferimos alimentar nosso ego, mostrando aos outros que temos a vida perfeita, então aos poucos vamos formando uma casca em volta de nos, que molda algo que na verdade não somos, mais estamos tão obstinados em ser algo para os outros, que esquecemos de ser o que realmente somos, afinal mostrar a verdade requer muita coragem.

Percebi, que preciso aprender muito ainda, preciso valorizar mais as pessoas, principalmente aquelas que amo e que são indispensáveis em minha vida, que é preciso demonstrar amor e carinho enquanto estamos juntos, porque nunca se sabe o que pode acontecer no minuto seguinte.

Por isso quero viver cada dia com verdade, quero ser quem realmente sou, sem me importar com o que irão pensar de mim, demonstrar meu sentimentos sem medo, sem vergonha; e daí se tiver que sofre de amor? e daí se tiver que cair? e daí se tiver que mudar os planos? e daí se minha vida não é perfeita aos olhos dos outros...???? O que eu quero é aproveitar cada segundo, não deixando para amanha o que posso fazer hoje, pois se um dia o inesperado bater na minha porta, sem chance de voltar atrás e refazer as coisas, pelo menos nos instantes finais, saberei que vivi, com verdade, autenticidade, com amor e paixão... fazendo cada momento valer a pena!!

Mas o mais importante disso tudo, foi perceber a fidelidade de Deus, mesmo sendo eu tão pequena e cheia de falhas, Ele não me abandona. Agradeço a Deus, por sua infinita bondade e misericórdia, por sua proteção e cuidado, às vezes achamos que estamos sós que não temos ninguém para cuidar de nós, e então percebemos que somos cercados pelo amor de Deus, que nos supre e nos fortalece.

De coração partido... de corpo dolorido (rs)... mais de alma em paz...


Gisele Mulek


Um comentário:

Anônimo disse...

Vejo mesmo nada vendo, tanto no escuro quanto no meio do sol em pleno meio dia, tenho um equilíbrio mesmo, não tendo muito talento para o oficio...
Mas sei ver que as mãos do criador são presente mesmo em horas que por qualquer motivo, podemos pensar que não merecemos, sequer um sorriso da vida....
tenha uma vida toda protegida por Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...