.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

domingo, 12 de dezembro de 2010

Adversidades.....


Uma filha se queixou ao pai sobre a vida e sobre como as coisas estavam difíceis para ela. Seu pai, um chef, levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto, até ferver. Numa panela colocou cenouras, noutra colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.

Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Pescou as cenouras e os ovos e colocou numa tigela. Pegou o café com uma concha e colocou-o numa xícara. Virando-se para a filha, perguntou: Querida, o que você está vendo? Cenouras, ovos e café, ela respondeu.

Ele trouxe a filha para mais perto e pediu para ela experimentar as cenouras, o ovo e o café. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias, os ovos mais duros por causa da fervura e o café tinha um aroma delicioso. Ela perguntou humildemente: O que isto significa, pai?

Ele explicou que cada um deles tinha enfrentado a mesma adversidade: A água fervendo. Só que cada um reagiu de maneira diferente.

A cenoura entrou na água forte, firme e inflexível. Mas depois da água fervendo, amoleceu e ficou frágil.

Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior. Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, a parte de dentro ficou mais dura.

O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que foi colocado na água fervente, ele mudou a água.

Qual deles é você? Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde?

Você tem se sentido frágil diante das adversidades, perdendo a firmeza que sempre o manteve seguro?? Ou tem deixado os problemas e angustias da vida endurecer seu coração?

Ou será que tem superado as altas temperaturas da vida onde muitas vezes somos ensartados; e conseguido transformar o ambiente, as pessoas, e a você mesmo?? Pois penso que tudo na nossa vida está conectado na nossa forma de pensar e de agir.

Somos diariamente testados, provados, mais creio que Deus nos capacita a vencer, depende de nossas atitudes; sempre digo, que o que podemos fazer, Ele não fará, então entregue sim sua vida a Ele, mais não seja passivo, vá em frente, lute, busque, cresça, aprenda, evolua.

Use as adversidades a seu favor, faça das pedras degrau para seu caminho, creia e permaneça firme em sua fé, pois somente assim poderemos mudar as circunstâncias desfavoráveis que muitas vezes nos cercam.


Um grande abraço, uma semana abençoada em Cristo!!


Gisele Mulek


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...