.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O segredo de um olhar...!!!


Dizem que quem não consegue compreender um olhar jamais conseguirá compreender palavra alguma. Um olhar diz muito, é num momento de silêncio onde olhares se encontram que grandes verdades são reveladas.

Palavras de amor pronunciadas é acalento para alma, alegria para o coração, mais de nada valem se através dos olhos não surgir expressão da verdade, palavras se tornam vazias, é que os olhos transmitem o que se passa na essência, mesmo quando a boca fala o contrario.

Palavras proferidas no calor de uma discussão provocam dor, pois falamos muito, demasiadamente, e geralmente coisas que às vezes nem sentimos, falamos por defesa; mais muitas vezes é nesse momento em que ao olhar nos olhos vemos expressão de amor e não de raiva, e então compreendemos o segredo de um olhar.

Não é a toa que se diz que os olhos são a janela da alma, pois através deles podemos conhecer alguém verdadeiramente, podemos decifrar uma verdade, ou descobrir uma mentira, podemos ver alegria e também reconhecer a tristeza, podemos compreender o incompreendido; através de um simples olhar podemos falar mesmo em silêncio, podemos transmitir sensações que podem vivificar ou destruir.

Conta-se que Raoul Follereau, um jornalista francês que dedicou sua vida ao cuidado dos leprosos, ao visitar um leprosário em uma ilha do Pacífico, ficou surpreendido ao encontrar, entre os rostos desfigurados e quase sem vida, um homem que conservava os olhos límpidos, vivíssimos, e com um sorriso que a todos iluminava sempre que lhe diziam uma palavra amável ou lhe davam alguma coisa.

Quando quis saber o que mantinha esse leproso tão agarrado à vida, disseram-lhe que observasse o que lhe sucedia todas as manhãs. E o jornalista descobriu que, todos os dias, o homem descia para o pátio e sentava-se diante do alto muro que cercava o leprosário. Esperava ali, paciente, até que, no meio da manhã, aparecia, durante alguns segundos por cima do muro, um rosto já idoso e cheio de rugas, que lhe sorria com um olhar de amor. Então o homem comungava aquele sorriso e sorria também.

Era o rosto de sua amada esposa que, com fidelidade, todos os dias vinha contemplá-lo. A seguir, a imagem da velhinha desaparecia, mas o doente resplandecia, pois já tinha alimento para agüentar mais uma jornada e aguardar que, no dia seguinte, regressasse o olhar sorridente que lhe garantia a existência, ele comentava: "Ao vê-la, sei que ainda estou vivo!"

O olhar amoroso da esposa era, de fato, suficiente para transfigurar aquele homem dando-lhe esperança e vida. É que um olhar de amor faz esquecer as dores e restaura o ânimo, tem uma poderosa força, pois é sinal visível do amor de Deus.

Então, seguindo os passos dEle, sejamos, hoje, portadores de um olhar de amor e façamos a diferença na vida daqueles cujos olhos se encontram com os nossos.

"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar". (Leonardo da Vinci)


Gisele Mulek



2 comentários:

Alguém como você - Aline Garcias disse...

Parabéns Gisele!!!um texto muito bonito,que nos faz refletir sobre o nosso olhar,que deve ser semelhante ao de Cristo Jesus...Que Deus abençoe sua vida ricamente!Tenho um blog também,e ficaria muito feliz em compartilha-lo com você...o endereço é:www.omelhorparanos.blogspot.com
Acompanharei seu blog! Graça e Paz do Senhor Jesus!

www.icemcaraubas.blogspot.com disse...

Minha amada irmã graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo, parabéns pelo blog ele é muito bom, e fala aos nossos corações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...