.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Quando a tristeza.....

Quando a tristeza, por qualquer razão, se abater sobre teu espírito, levanta-te, olha para frente e sinta que a vida corre lá fora: as árvores, as plantas, a constelação, o mar... É a vida alegre de uma natureza inteira, que foi feita para ti!!!
.
Pense... Aja...
.
Fale e viva como quem tem da vida, o sabor da vontade, do amor e do bem-querer. Não deixes que as confusões do mundo perturbem o teu espírito, desviando-o do seu caminho e quebrando a tua harmonia... Sejas forte em tua caminhada pelo tempo.
.
As estradas da vida nem sempre são planas e lisas... São subidas e descidas, retas e curvas, poeira, noites, tempestades. Mas tu não podes desistir!!!
.
Vá em frente. E se tu tropeçares, não desanimes. Retires sempre algo de bom e proveitoso nas dificuldades pelas quais tu passares e das adversidades que te querem atropelar.
.
Não fiques aumentando dentro de ti as intempéries. Pense em Deus e renove Nele a tua esperança, a tua fé e as forças que tu precisarás para enfrentar a caminhada de um novo dia.
.
Se tu te sentires sozinho ou a tristeza tomar conta de teu espírito, assim como uma nuvem pesada escurecendo o céu da tua alma, não te entregue ao desânimo que porventura te abata. Tomes este estado como... passageiro.
.
Conscientiza-te de que dentro de ti, lá no fundo mais profundo do teu ser, há uma energia, partícula de energia divina, que te faz forte, poderoso e respeitado. Tenha certeza disso, afugente de ti toda a tentação do medo que te diminui e te faz pequeno demais.
.
Sigas em frente. Não olhes para trás, senão para escolher as lições que o passado tem para te dar, como estímulo para o teu futuro.
.
Se caíres, levanta-te. Se atrasar, não desanimes. Vá sempre caminhando em direção aos horizontes, em busca de tua estrela maior. Vá com as forças que Deus te deu, seja depressa ou, quem sabe, vagarosamente. Mas vá sempre em frente, certo de que o teu destino maior ainda a de chegar, e a de chegar bem, ao endereço de tua felicidade!!!

.

Para cada lágrima á um Rio de Esperança.. para cada dia de vergonha ... Dupla Honra!!



Gisele Mulek


2 comentários:

Rodrigo A. Oliveira disse...

Obrigado por compartilhar estes pensamentos. Foi bom p/ mim ler teu blog hoje.

Gisele disse...

Obrigada... que Deus lhe abençoe grandemente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...