.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

sábado, 10 de julho de 2010

Além... das tempestades....


Conta uma lenda que um barão alemão mandou estender uns fios, de torre a torre do seu castelo, a fim de que os ventos fizessem deles uma harpa eólica. Mansas brisas volteavam e volteavam o castelo, mas nenhum som musical se ouvia.

Certa noite, porém, veio um grande temporal o monte e o castelo foram vergastados pela fúria dos ventos. O barão foi espiar da janela o terror da tempestade, e percebeu que a harpa eólica estava enchendo o ar com notas que ressoavam ainda mais alto que o clamor do temporal. Então percebeu, que foi necessária uma tempestade para produzir a música.

E não temos nós conhecido vidas que nunca ofereceram música alguma no dia da prosperidade mais que, quando açoitadas pelo temporal, deixaram pasmos os amigos, pelo vigor e poder da música que fizeram brotam?

Lendo as Escrituras (Êxodo 15.23-26) vejo que em Mara, houve amargura, e digo mais, foi dupla amargura: uma das águas, amargas; e outra que lá se fez bem claro – o que estava dentro dos corações.. pois de imediato saiu apenas murmurações…

Mais a cura foi uma só: Milagre!!!

Foi o madeiro, da árvore que ali lançado trouxe doçura... sarando as águas, curando as mágoas... e o povo então passou a ver e a conhecer O DEUS QUE SARA!

Mas foi preciso chegar a Mara!... Maras em volta… Que mostram Maras dentro de mim… Bendito lenho que traz doçura!

Diante de outro madeiro eu venho... me rendo... e toda amargura.. derramo ali.... Ele a conhece, tanto a de fora como a de dentro! Levou-a toda já sobre Si. E vindo assim, experimento que JESUS sara!

…Mas, pra este experimento, também a mim.... foi preciso passar por Mara…

Então... compreendo... mesmo em meio ao temporal... podemos contar com Deus... pois somente Ele para tornar o “depois” mil vezes mais rico que o “antes”, pois a cada dia aprendo... que se faz conhecida na dificuldade a verdadeira vitória.

Toda a correção… não parece ser de gozo… mas depois… que proveito!!!!!


Deus abençoe.... graça e paz.. em Cristo....




Gisele Mulek



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...