.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

sexta-feira, 4 de junho de 2010

TERAPIA DO ELOGIO....

TERAPIA DO ELOGIO
por Arthur Nogueira (Psicólogo)

Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios: Não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades e só se ouvem críticas. As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam "valorizando os defeitos" dos outros. Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.

A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando; amigos, etc.

Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.

Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias. A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios. Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.

Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.

Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo quer se sentir querido, a boa dona de casa valorizada, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro; é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.

Pense nisto!!!


***

Como deixamos nos envolver pelas futilidades desse mundo frenético e cada vez mais frio. Deixamos de lado pequenos gestos que poderiam fazer tanta diferença em nossas vidas e das pessoas que nos cercam.

Pois cada dia mais valorizamos coisas e não pessoas!! E daí quando vemos a sociedade ruir e ainda perguntamos o que esta errado?? Precisamos perceber que gentileza gera gentileza.

Uma palavra, um sorriso, um agrado, pode fazer toda a diferença.. um elogio é como um presente... quem não gosta de ganhar?? Então pense.. hoje.. quantas pessoas você poderá fazer feliz elogiando de alguma forma? Comece agora!


Gisele Mulek

2 comentários:

Jacson C. Lima disse...

Parabéns pelo seu profundo texto, quero estar acompanhando seu blog, agradeço sua visita em nosso blog.

Abraços em Cristo,

JACSON

ARTESÃO: CLÁUDIO LUCENA disse...

GISELE

SHALOM PRA TI !!!

PASSANDO AQUI EM SEU ESPAÇO... ...

LI ESTA POSTAGEM TERAPIA ... ...

BOM POSSO AQUI REALMENTE TE FAZER

MEU ELOGIO A TI !!! !!!

POR FAZER ESTA POSTAGEM... ...

DEUS SEJA SEMPRE CONTIGO AMADA

FAZENDO DE SUA MENTE UM MANACIAL

DE EXPIRAÇÃO AI JORRANDO FARÁ NA

VIDA DE UMA GRANDE MULTIDÃO

EDIFICAÇÃO NA PALAVRA !!! !!!

ASSIM DEIXO PRA TI EM NOME DO

SENHOR JESUS CRISTO !!! !!! !!!

ARTESÃO: CLÁUDIO LUCENA

SHALOM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...