.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sobre Misericórdias “Vencidas”


Sobre Misericórdias "Vencidas"


"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã..." (Lamentações 3.22)

Gostaria de compartilhar com os amados do texto de minha alma, o que mais me toca o coração e que mais me fortalece...

Em primeiro lugar já acho interessante esse texto estar num livro que se chama "lamentações", pois a afirmativa acima nem de longe cheira a lamento, antes traz esperança, cheiro de coisa nova, alegria, enfim, forças para enfrentar um novo dia... Aprendo com isso que mesmo pessoas que lamentam podem ter esperança. Lamento e esperança não são antagônicas entre si. É bom não confundir lamento com murmuração... Lamento é choro, e bem aventurados os que choram... serão consolados.

Aprendemos mais com esse texto: nossa real posição diante de Deus!! Pobres homens dignos de serem consumidos. Há quem pense que não, mas somos fracos, falhos, e merecíamos a condenação, punição... Mas Deus... Ah!!! Esse Deus maravilhoso!! Nos ama, e por sua misericórdia não nos consome, elas (as misericórdias dele) não têm fim. Meus irmãos, como me emociona e me alenta saber disso. Eu, um “consumido”em potencial, sou acolhido nos braços daquele que é misericordioso, que ama, que não me dá aquilo que mereço. Isso é misericórdia: não recebemos de Deus aquilo que merecemos, enquanto graça é aquilo que recebemos sem merecer!!!

Renovam-se a cada manhã... que coisa linda!!! Penso que devemos buscar a Deus sempre, mas principalmente ao acordar, assim pegamos as misericórdias “fresquinhas” (hehe), daí o título: Sobre misericórdias vencidas, pois costumo dizer que quem não busca a Deus todos os dias está com misericórdias vencidas, pois elas já se renovaram. É como o maná, não adianta guardar de um dia pro outro... cada dia há uma porção nova, algo novo vindo do Deus que não muda...

“Bom é o Senhor para os que esperam nele...” esperar no Senhor é coisa pra quem conhece as suas misericórdias... Nesses dias de tanta correria, tantos problemas, tantos insultos, esperar no Senhor não tem sido tão simples... Mas vale a pena!!! Ele é fiel!!!

De todos os atributos morais de Deus, o que mais me fascina é sua FIDELIDADE!!! Ele não nos abandona nunca, sua fidelidade é para sempre, Grande é a sua fidelidade!!! Podemos passar pelo vale da sombra da morte, lá está Ele, pois é fiel!! Podemos descer ao fundo do abismo, ao pecado mais horrendo, lá estará Ele a nos tomar pela mão para que prossigamos, pois é FIEL!! Podemos até mesmo querer viver longe de seus caminhos, e lá estará Ele a nos dizer baixinho no ouvido “não, não vá por aí... tenho um caminho melhor”, ou como cantaria o Silas, uma pessoa especial usada por Deus com suas músicas maravilhosas, e que alguns dos meus listers conhecem:

“Escolhi para ti um caminho melhor,
escolhi para ti um caminho sobremodo melhor,
para andar bem erguido, com coração limpo,
um novo caminho escolhi,
escolhi para ti um caminho melhor”

Sabe por que Deus diz isso?? Porque Ele é FIEL!! Glórias pois a Ele!!

Por isso amados, vale a pena esperar no Senhor, confiar em suas misericórdias!! Não é à toa que o verso anterior (Lamentações 3.21) diz: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança...” e então discorre maravilhosamente sobre as misericórdias do Senhor e sua Fidelidade.

Prossigamos pois, no caminho melhor, no caminho sobremodo melhor... confiados nesse Deus maravilhoso, pois como diria Paulo: “Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.” Ele é Fiel!! Aleluia!! E mais, por sua fidelidade podemos confiar totalmente que “Aquele que começou boa obra em nós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus”. MARANATA!! Vem Senhor Jesus!!!


Por, José Barbosa Junior
.


*****




Que possa edificar sua alma, assim como a minha... e que jamais possamos esquecer o quanto somos agraciados por Deus.... com imensa misericórdia e amor... que somente Ele tem para com os seus.

Uma excelente semana a todos.... em Cristo!!


Gisele Mulek

Um comentário:

ARTESÃO: CLÁUDIO LUCENA disse...

GISELE

SHALOM PRA TI !!!

SÓ SÓ SÓ PELA MISERICÓRDIA ESTOU

PENDURADO POIS ASSIM AFIRMO !!! !!!

BOM SER REALISTA... ... ...

SEGUNDO FALASTE QUE EXISTE

MISERICÓRDIAS VENCIDAS... ... ...

SE REALMENTE FOR DESTA MANEIRA EU

ESTOU ENQUADRADO NESTA SITUAÇÃO !!!

MAS DIGO-LHE UMA VERDADE AQUI NESTE

SEU ESPAÇO... ... ...

BOM MESMO É SABER FAZER

AÇOES DE GRAÇAS AO PAPAI DO CÉU

PELAS SUAS MISERICÓRDIAS

PARA CONOSCO !!! !!!

POIS ESTE CUIDADO ESPECIAL DELE AO

NOSSO FAVOR É VERDADEIRAMENTE NOSSA

ESPERANÇA VIVIDA EM NOSSO VIVER !!!

AMADA SEJA NOSSO DEUS CONTIGO TE

USANDO-LHE SUA VIDA NO ESPIRITO !!!

ARTESÃO: CLÁUDIO LUCENA

SHALOM !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...