.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O amor.... segundo Paulo... o apóstolo....


I Coríntios 13
.
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.



O amor.... descrito por Paulo... o apóstolo.... amor com pureza...com verdade.. seja entre irmãos, pais e filhos, amigos, familiares, companheiros, esse é o amor que devemos buscar... por que isso é viver na sublimidade o amor que Deus nos destinou!!!


2 comentários:

Blogciro disse...

Eu sonho com o dia que os homens (a humanidade) reconheça que somente pelo amor que conquistaremos todas as coisa, e a nossa salvação esta em amar acima de tudo a Deus e aos outros, o apóstolo Paulo tinha esta visão que é a visão do nosso Deus. Parabéns pelo seu post, uma maravilha de mensagens, Deus te abençoe sempre.

Gisele disse...

Olá... obrigada..
Bem vindo ao blog...
Graça e paz de cristo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...