.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Alegria em meio ao caos...

Existem aqueles dias onde tudo parece perdido, que desde a hora que você acorda as coisas acontecem de forma errada, desde as coisas mais simples do dia a dia, e até mesmo as mais complexas inseridas em nossa alma, em nossos sentimentos que parecem entrar em conflito, tentando entender alguns "porquês" de nossa existência.

Dias estes onde nada nos satisfaz e a vontade que temos é sumir!!! Mais... será que sumir resolveria nossas adversidades? Ou apenas mudaríamos de lugar e nossas indagações ainda continuariam as mesmas?? Ou talvez até piores....

Vivi uma fase em minha adolescência, onde devido a algumas circunstâncias minha mãe decidiu mudar-se para um outro lugar, para "fugir" de alguns problemas que aparentemente não tinham solução. Então "sumimos" para uma outra cidade, um outro estado, e recomeçamos uma nova vida, mais com o passar dos tempos, o que percebemos foi que na verdade os problemas não ficaram para trás eles também "fugiram" conosco.

Hoje me lembro dessa fase, não como uma coisa ruim mais sim como um aprendizado, considerando que não importa onde estejamos, sempre teremos enfrentamentos sejam eles físicos, sentimentais, espirituais, pois estamos num mundo de dificuldades, onde os valores foram perdidos, onde pouco se valoriza a vida em si e tudo que resta é uma busca constante por uma tal felicidade além da simplicidade, pois pouco se percebe que para ser feliz custa pouco.

Certa feita ouvi esta frase em uma palestra... e sempre a trago em mente em momentos onde a tristeza quer imperar... "A alegria adquire-se. É uma atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade" (Gaston Courtois).

Realmente as vezes é difícil manter essa alegria, mais não podemos esquecer que para nós que servimos a Deus, temos mais esse fator a nosso favor, pois encontramos nEle a força e a coragem que muitas vezes nos falta.

Devemos na verdade atentar que nossa alegria vem de estarmos na presença de Deus. A bíblia diz em Salmos 16:8-9 "Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança".

Gosto deste trecho porque ele não diz que tão somente a minha alma, mais refere-se também ao meu coração e a minha carne, isso mostra que devemos sim colocar diante dEle todas as coisas porque Ele tem cuidado de nos, e assim podemos regozijar apesar das nossas circunstâncias.

Então nos dias de turbulência, lembre-se que somente nEle podemos ter alegria em meio ao caos... e que nem sempre o que pensamos estar dando errado é realmente errado, talvez seja simplesmente um modo diferente dEle agir em nossa vida.


Em Cristo, que faz o coração se alegrar, com uma alegria que ninguém poderá tirar.
.
.
Gisele Mulek

Um comentário:

martins111 disse...

Visitei seu blog, gostei. Visite o meu e se gostar podemos fazer uma interação. Um grande abraço na paz e na graça de nosso Senhor Jesus Cristo. http://joaorevela.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...