.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

quarta-feira, 31 de março de 2010

"...sua glória é perdoar as injúrias"


Clara Barton, era professora, enfermeira e humanitária e também leva o crédito por ter fundado a Cruz Vermelha Americana aos seus 51 anos; considerada "tímida como um rato, mas brava como um leão". Comprometida com sua missão, continuou a exercê-la mesmo na velhice. E nunca deixou que a idade a atrapalhasse.

Ela ia aonde quer que houvesse alguém precisando de conforto, em áreas de guerra, locais onde havia enchentes, terremotos ou febre amarela. Conta-se que aos 77 anos, estava nos campos de batalha de Cuba, na guerra hispano-americana. E ainda continuou seu trabalho até morrer, aos 91 anos de idade.

Um dia, já bem velhinha, alguém a lembrou de uma ofensa que lhe fora dirigida, anos antes. Mas ela agiu como se jamais tivesse ouvido falar daquilo.

- Não se recorda? – perguntou a amiga.
- Não. - Clara respondeu. - Lembro-me nitidamente de ter esquecido isso.

Extraído do livro “Histórias para Aquecer o Coração”.




Estes tempos atrás ouvi de alguém que perdão não existe, porque para existir perdão precisa ocorrer o esquecimento completo do fato ocorrido.

No entanto, eu sempre pensei que quando ferimos alguém sempre deixamos marcas, e mesmo ocorrendo o perdão, a lembrança de tal situação sempre existirá.

Ao ler este trecho do livro, percebi que na verdade dificilmente esquecemos quando somos feridos, mais o que podemos fazer, com tais lembranças, é optar que elas não nós afetem.

Perdoar não é esquecer!!
Perdoar é, mesmo quando lembrar, preferir deslembrar!!

"A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias". Provérbios 19:11



Gisele Mulek


Um comentário:

mulek disse...

Digna de uma Mulek! =] Melhor impossível!

"Manona", amo vc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...