.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

sábado, 20 de março de 2010

"Confia no Senhor e faze o bem"

Um de meus salmos prediletos é o salmo 37, em um dos versos o Salmista Davi recomenda duas coisas: "Confia no Senhor e faze o bem" (Salmo 37:3)

A primeira parte, confiar em de Deus, poderia sugerir que não é preciso tomar atitude alguma, que devemos deixar as coisas acontecerem. Mas, em seguida ele lembra que a confiança deve vir acompanhada de ação, e de ação adequada “confia.. e faze o bem”.

Já vi muitas pessoas se acomodarem ao longo do caminho, dizendo: “basta confiar”, “Deus cuida de tudo”.... Não estou aqui subestimando ou colocando em dúvida o poder absoluto, infinito e indescritível de Deus, mais quero tocar no ponto em que diz... faze o bem!


“Fazer” é um verbo, uma ação, mostra ser preciso realizar algo, e não pode ser qualquer coisa, tem que ser o bem. Acrescento por minha conta que ao dizer “faze o bem” ele diz algo assim: não use do expediente de muitas pessoas que vencem na vida, através de seus planos de maldade, com suas tramóias, seus negócios fraudulentos. Não se misture com pessoas ingratas que não dão vez ao pequeno nem ao mais fraco; pessoas que crescem pisando em outros, que usam amigos, colegas, e depois de alcançar seu objetivo os descartam como se fossem objetos sem valor algum; pessoas que usam de engano, de mentiras, que prostituem suas vidas não vendendo seu corpo, mais vendendo sua alma.

Creio que ao dizer “faze o bem” ele esta afirmando que vale a pena ser bom, ser honesto, íntegro, creio que ele nos estimula a ser paciente, amoroso, bondoso, fiel, brando no falar, coerente no agir, a andar pelo caminho reto, pelo caminho da justiça, da verdade, por que assim veremos Deus em nos, e desta forma podemos então simplesmente confiar!!

Vivemos em uma era chamada “pós-modernidade” onde a cada dia presenciamos os princípios e os valores éticos se perderem, vemos as pessoas trocarem o certo pelo errado de uma maneira espantosa sem culpa sem temor, onde o corromper de caráter se tornou habitual e normal; e por tudo isso é tão difícil viver esta palavra, tanto em confiar, quanto em fazer o bem.

Mais a nos que ainda temos em Cristo a esperança, precisamos deixar Deus ser Deus em nossas vidas, seja em confiança nEle, ou em ações que demonstrem Sua presença em nos.


Gisele Mulek

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...