.
Aqui… com doçura, com paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor; Sabedoria, esperança, caridade e diferenças; Saudades, liberdade, dúvidas e certezas; Entre amigos ou família, quem sabe outras crenças, dias de sol ou de chuva, sem frescuras… dividimos…"segredos".


○○○○○

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CRER E CONFESSAR


"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9)

Esta é uma das receitas mais simples e mais conhecidas acerca de salvação, muito usada em evangelismos, palestras, pregações evangelísticas, etc. É simples, fácil de entender, curto e direto.

Mais eu gostaria de meditar num ponto, que me chama a atenção neste momento: Jesus como Senhor. Senhor significa dono, proprietário.

É muito superficial dizer para as pessoas que aceitar Jesus como salvador é o que basta, porque a Bíblia é clara em dizer que ele deve ser o dono, o Senhor, da vida. É igualmente incompleto dizer que isso vem depois com o tempo. O processo de entrega e mudança certamente demanda tempo, mas a entrega precisa ser feita.

Portanto, confessar a Jesus como Senhor, significa nada mais do que morrer para si mesmo e passar a viver para Ele. Não como um escravo que obedece por não ter escolha, mas como um livre que prefere fazer isso em reconhecimento ao senhorio.

Quando a pessoa faz isso, ou pelo menos toma uma séria decisão de passar a viver assim, mesmo tendo muito o que aprender a este respeito, ela será salva. Não é um simples levantar de mão, um simples dizer sim: bum... é uma nova vida!

Aprendemos a partir daí, a reconhecer Deus em nossas vidas, em nossas ações, em nosso pensar, agir; viver para Ele significa encontrar a nós mesmos, por que afinal somos criação dEle, em nos esta enrustida essa personalidade, que muitos levam a vida inteira para defini-la, mais quando vivemos para Deus, nos encontramos, por que Ele é razão de nossa existência.

Temos que aprender que aceitar a Jesus como Senhor, tê-lo em nossas vidas, está muito além de regras, de religiosidades, de freqüentar aquela ou essa igreja, de fazer isso ou aquilo.

Ter Jesus em nossa vida, servir a Ele como único Senhor, é viver seus ensinamentos de forma que tenhamos uma vida plena, alegria além das circunstancias, com dificuldades e problemas sim, mais sempre em mente que algo muito melhor esta por vir, que ao viver com Ele, e para Ele, tenhamos a convicção de nossa eternidade, pois foi para isso que Ele veio, para que tivéssemos vida.. e vida em abundância.

A nós que já fizemos isso, cabe ensinar aos demais. E se alguém aí porventura ainda não o fez, o tempo é agora. Basta querer: "Pai, quero ter Jesus como Senhor absoluto da minha vida, vivendo somente para Ele."


Gisele Mulek

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...